Erro da Netflix em legenda alterou sentido de cena de “Elite 4” e poucos repararam

“Elite 4” entrou para o catálogo da Netflix e rapidamente se tornou a produção mais assistida entre brasileiros. Só que, para quem viu com a legenda em português, a gigante do streaming cometeu um erro que mudou todo o sentido da cena.

Poucos repararam na falha, que se mostra fatal se você não interpretar o diálogo corretamente, durante o sétimo episódio, quando Ander (Arón Piper) e Omar (Omar Ayuso) tiveram uma conversa decisiva. Entenda o que rolou na série!

Netflix comete erro em legenda da 4ª temporada de “Elite”

O sétimo episódio de “Elite 4” mostra todo o sofrimento de Omar e também Patrick (Manu Ríos), filho do diretor que se envolve com eles, por causa de Ander. Durante uma conversa, o irmão de Nádia (Carla Díaz) esclarece para o ex que os dois estão se dando bem.

Ander diz não se importar, mas Omar não se convence, revelando que o estudante aparenta estar enciumado, mas se surpreende com a reação. “Não é ciúmes. É preocupação. Omar, o Patrick ficou bravo comigo e se apaixonou por você, não sei…”.

Enciumado com as insinuações, Omar afirma que Ander não pode ficar bravo quando as pessoas tentam lidar com as consequências de atitudes dele, chamando o ex-namorado de egoísta, quando o erro da Netflix se fez perceptível.

Faltando exatos 32 minutos e 24 segundos para o fim do episódio, a legenda mostra o contrário do que foi dito. Enquanto Omar chama Ander de egoísta, a gigante do streaming aprovou a legenda que altera completamente o sentido: “Você é egoísta, Omar”.

Ainda que muita gente tenha maratonado os episódios do início ao fim, a falha em “Elite 4” foi percebida por poucos, já que acontece em um momento de discussão, não se repetindo em cenas seguintes ao longo da temporada.

https://twitter.com/falhadoproerd/status/1406294718317842434

“Elite” na Netflix