Desaparecimento de um garoto de apenas 9 anos intrigou a audiência e gerou questionamento sobre fatos reais
“Eric”, série em alta na Netflix, chegou ao streaming em 30 de maio, trazendo um grande mistério em torno do desaparecimento de um garoto de apenas 9 anos. A história deixou muita gente intrigada e começou a despertar curiosidade se teria sido baseada em fatos reais. Confira o que sabemos!
“Eric”, da Netflix, é baseada em uma história real?
Protagonizada por Benedict Cumberbatch, “Eric”, com seis episódios, segue um pai desesperado e um policial obstinado, que lutam contra os próprios demônios na Nova York de 1980, procurando pelo garoto desaparecido.
A série foi criada pela ganhadora do BAFTA, Abi Morgan, que se baseou em situações que acontecem todos os dias, mas não em um caso específico, para construir a história que provoca um mix de sentimentos na audiência.
Em entrevista ao TODAY, Abi revelou que “Eric” foi influenciada por uma série de episódios reais, como o caso de Etan Patz, que desapareceu em 1979 quando tinha 6 anos, a caminho da parada do ônibus escolar.
O mistério levou 40 anos para ter solução, quando o próprio autor do crime, Pedro Hernandez, funcionário de um mercado em Manhattan, confessou ter matado o pequeno e escondido o corpo para não ser pego.
“’Eric’ é baseada nas sombras de uma era. É aquele momento da metade dos anos 1980, quando a epidemia da AIDS estava chegando, havia racismo sistêmico dentro de várias instituições de Nova York”, explicou a showrunner.
Enquanto crescia no Reino Unido, Abi foi impactada por vários casos de desaparecimento como o de Eric. “Você sempre estava ciente daquela criança que desapareceu. Esses eram casos muito tristes que permanecem. Mas não é baseado em nenhum caso específico”.
“Eric” está disponível no catálogo da Netflix para assinantes.