Equipe de Wagner Moura explica por que ator não aceitou ser Sergio Moro em série

Que Wagner Moura é um ator versátil, não existem dúvidas! Ele mostrou isso depois de interpretar papeis como o do Capitão Nascimento em “Tropa de Elite” e do narcotraficante Pablo Escobar em “Narcos”, ambos dirigidos por José Padilha.

A parceria parece ser frutífera para os dois lados, tanto que o ator recebeu mais um convite do diretor, mas que foi recusado.

Wagner Moura recusa convite 

A Netflix anunciou no começo do ano que fará mais um projeto em parceria com José Padilha. Dessa vez, a série tratará das recentes investigações de corrupção da Operação Lava Jato, julgadas pelo juiz Sergio Moro, com estreia prevista para 2017.

O nome de Wagner Moura começou, então, a circular como o escolhido para viver o juiz, mas parece que o convite foi recusado. A assessoria do ator afirmou ao Vix que Moura ficou quase um ano filmando a 2ª temporada de “Narcos” e agora quer focar no desenvolvimento de um projeto autoral para o cinema. Portanto, outra parceria entre os dois nunca esteve em pauta. Os planos já eram sabidos por todos os parceiros de Wagner, incluindo Padilha.

Depois de especulações em torno do porquê da recusa de Wagner, a equipe dele explicou que não tem nada a ver com o personagem ser Moro, mas sim com o fato de que o ator pretende se dedicar exclusivamente a seu projeto para as telonas.

A equipe de José Padilha não comentou sobre o ocorrido até o momento, e a Netflix também não se pronunciou sobre o caso, apenas dizendo que a série ainda não tem previsão de estreia. 

Séries Netflix