Por que “Ruptura” já é considerada a série do ano: entenda as razões e saiba como assistir

Sucesso de público e de crítica, “Ruptura”, da Apple TV+, ganhou fãs no mundo todo com uma história nada previsível e a direção inusitada do comediante Ben Stiller, sendo considerada como um dos maiores lançamentos do ano.

Com 9 episódios na primeira temporada, a produção apresenta uma distopia, mostrando a rotina de funcionários de uma empresa de biotecnologia que tiveram chips implantados no cérebro para separar memórias pessoais das profissionais.

Confira 6 motivos para assistir à série que está fazendo um sucesso estrondoso (contém spoilers):

“Ruptura” na Apple TV+: motivos para assistir

Sinopse cheia de mistério

Assim como outras séries de sucesso como “Lost” ou “Black Mirror”, “Ruptura” tem uma certa dose de mistério. O telespectador fica esperando uma grande revelação sobre cada um dos personagens e a motivação das Indústrias Lumon em implantar chips nos seus funcionários.

Até que em certo ponto, os próprios colaboradores começam a se questionar sobre a natureza do trabalho que realizam. Afinal, por que tanto segredo? A sinopse cheia de mistério, de fato, é uma das razões do público não conseguir se desligar da série nem depois do fim de cada episódio.

Cena da série
Divulgação/© Apple TV+

Protagonista complexo

A série acompanha o personagem Mark Scout, vivido por Adam Scott, que surpreendentemente apaga suas memórias da vida cotidiana quando vai para o trabalho e joga fora as lembranças do ofício quando sai da empresa. Para se ter uma ideia, ele nem sabe falar o que faz para a mulher com quem sai. Esse mistério permeia a trama: a separação do que acontece com o mundo corporativo com a vida privada de todos os funcionários.

Atuações de primeira

As atuações do elenco também se destacam na série. Não só Adam Scott como também Britt Lower, que faz Helly, Zach Cherry, como Dylan e John Turturro interpretando o personagem Irving.

Mark Scout em
Divulgação/© Apple TV+

Outros famosos conhecidos de Hollywood também contribuem para o sucesso da produção. Entre eles, o veterano Christopher Walken, que atraiu muita atenção no papel de Burt, e a vencedora do Oscar Patrícia Arquete, em uma personagem sinistra como a chefe de Mark.

Série queridinha da crítica

Não é à toa que a série “Ruptura” só anda recebendo críticas positivas. No site especializado Rotten Tomatoes, por exemplo, a classificação da produção é de 98% de aprovação.

“Combina a paranóia de um thriller dos anos 70 com a vastidão desumanizante das histórias visionárias de Stanley Kubrick de personagens sendo dominados por forças ambientais”, escreveu o crítico Robert Levin, da Newsday.

“Escrita com confiança, dirigida com estilo…cada episódio bem ritmado se encaixa no quebra-cabeça geral”, declarou Roxana Hadadi, da New York Magazine.

© Apple TV+

Segunda temporada

O que esperar de uma segunda temporada? Ao que parece, a continuação da trama, já confirmada pela Apple TV+, deve girar em torno de Helly e Mark. Isso sem contar os desdobramentos em relação ao chip: tem outras funcionalidades? O que os funcionários das Indústrias Lumon ainda desconhecem? Para descobrir, você precisa começar a maratona agora mesmo.

Sucesso de público

Nas redes sociais, não faltam comentários para lá de positivos sobre a série e nada melhor do que usar os próprios espectadores como termômetro, não é mesmo? O público já aguarda ansioso a segunda temporada de “Ruptura”, confira a repercussão:

https://twitter.com/obrunobla/status/1528532799648579585

https://twitter.com/lucass_amorim/status/1528933026549452801

Saiba como assistir “Ruptura” na Apple TV+

Para assistir a série do ano, é necessário ter um cadastro na plataforma Apple TV+, onde é possível ver um episódio de graça, usando apenas o seu Apple ID para fazer login. Se você não tiver ainda, basta criá-lo no site.

O streaming disponibiliza o teste grátis de 7 dias para novos usuários e, passando esse período, é cobrado o valor de R$ 9,90 ao mês. Quem adquir um novo dispositivo da marca, tem direito a três meses grátis.

Séries de sucesso