Mistura de mistério, suspense e reviravoltas, “Echoes” estreou aclamada na Netflix, dando o que falar desde os primeiros momentos no catálogo da gigante do streaming. A história de duas irmãs gêmeas, Leni e Gina, interpretadas por Michelle Monaghan, caiu no gosto do público e levou a produção ao posto de mais assistida atualmente em escala global.
“Echoes” é a série da Netflix mais assistida no mundo no momento
Como já adiantamos, “Echoes” acompanha duas irmãs gêmeas — Leni e Gina — que combinam, desde a infância, de trocarem de identidades, levando uma vida dupla, onde compartilham de tudo.
E quando falamos tudo, é tudo mesmo: maridos, casas e até uma filha. O problema é que Leni desaparece misteriosamente e Gina tem que fazer de tudo para continuar a farsa enquanto tenta obter respostas.
A polícia, então, começa a desconfiar que Leni fugiu por livre e espontânea vontade, mas a versão das autoridades não convence Gina, que sente que algo terrível aconteceu com a irmã. A primeira temporada tem 7 episódios.
Diferente de outras produções de suspense, “Echoes” resolve o mistério no final, o que fez com que envolvesse a audiência, se tornando a produção mais assistida da Netflix no mundo, segundo dados do FlixPatrol.
Em muitos países, a série se manteve no Top 10 desde a chegada na plataforma, em 19 de agosto, mas em alguns não saiu nem das primeiras posições, permanecendo no Top 3, como na Austrália, Austria, Canadá, Croácia, Dinamarca, Finlândia, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Israel, Malta, Países Baixos, Nova Zelândia, Noruega, Polônia, Sérvia, Eslováquia, África do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Renido Unido e Estados Unidos.
Por outro lado, a repercussão entre a crítica não foi tão positiva que nem aconteceu com os espectadores, contando somente com 28% de aprovação de especialistas do Rotten Tomatoes, considerado referência, um número bem baixo perto de outras estreias.
“Echoes” está disponível no catálogo da Netflix.