Doramas com Park Bo Gum: ator se destacou em grandes títulos do gênero

Lista completa dos doramas com Park Bo Gum mais assistidos e aclamados pela crítica coreana

Park Bo Gum é um dos atores mais carismáticos e talentosos da Coreia do Sul, reverenciado por sua versatilidade e presença magnética nas telas. Sua ascensão foi marcada por papéis icônicos, como em “Hello Monster” (2015), onde surpreendeu ao interpretar um advogado sociopata, e no sucesso “Love in the Moonlight” (2016), drama histórico que rendeu o apelido de “Príncipe Herdeiro da Nação”.

Consolidado como um ícone do Dramaland, Park Bo Gum brilhou em projetos altamente aguardados e de grande alcance global no último ano, como “Um Bom Garoto”, disponível no Amazon Prime Video e o romance “Se a Vida Te Der Tangerinas”, na Netflix, provando que sua capacidade de emocionar o público transcende gêneros e plataformas.

Confira opções para assistir nos principais streamings!

Doramas com Park Bo Gum

“Encontro”

A vida de Cha Soo Hyeon (Song Hye Kyo), marcada por um casamento infeliz e o controle de sua poderosa família política, toma um novo rumo quando ela viaja para o exterior em busca de si mesma. Lá, ela cruza o caminho de Kim Jin Hyeok (Park Bo Gum), um homem cativante que trabalha em diversos empregos temporários para financiar sua paixão por viajar.

“Encontro” (Crédito: Reprodução/Viki)

A atração é imediata, apesar das enormes diferenças de status social. O dorama “Encontro” acompanha a jornada desse casal improvável enquanto eles lutam contra as normas de uma sociedade que tenta separá-los, buscando que o seu amor seja a bússola para navegarem pelas dificuldades da vida.

  • Ano de lançamento: 2018
  • Número de episódios: 16 (uma temporada)
  • Onde assistir: Viki

“Hello Monster”

A detetive Cha Ji An (Jang Na Ra) se depara com um mistério de seu passado ao investigar um assassino em série. Seu amigo de infância, o profiler genial Lee Hyun (Seo In Guk), ressurge logo depois de receber pistas anônimas que indicam a presença de um criminoso ligado ao desaparecimento de seu pai e irmão.

Ji An, que tinha uma antiga paixão por ele, fica esperançosa com o reencontro, apesar de Lee Hyun não demonstrar memória dela. Enquanto trabalham juntos para capturar o serial killer, a parceria profissional revela não apenas os segredos obscuros do assassino, mas também a verdade sobre o passado.

Park Bo Gum em “Hello Monster” (Crédito: Reprodução/Screen Rant)

O papel coadjuvante no dorama rendeu a Bo-gum o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no KBS Drama Awards. Com direção de No Sang-hoon e roteiro de Kwon Ki-young (“Enquanto Você Dormia”), o dorama conquistou nota 8.4, em média de avaliações de quem assistiu, no My Drama List.

  • Ano de lançamento: 2015
  • Número de episódios: 16 (uma temporada)
  • Onde assistir: Viki

“Itaewon Class”

O dorama “Itaewon Class” segue Park Sae-ro-yi (Park Seo-Joon), cuja vida é destruída após a morte de seu pai, pelas mãos do fundador do poderoso grupo Jangaa. Consumido pela vingança, o protagonista, eventualmente, é encarcerado após um ataque ao filho do responsável.

“Itaewon Class” (Crédito: Reprodução/Soompi)

Anos depois, ao ser libertado, Sae-ro-yi foca sua retaliação em um novo campo de batalha: ele abre um bar no vibrante bairro de Itaewon, em Seul. No entanto, o sonho de construir um negócio de sucesso e desafiar o império Jangaa é dificultado pela implacável concorrência, tornando o recomeço complexo.

  • Ano de lançamento: 2020
  • Número de episódios: 16 (uma temporada)
  • Onde assistir: Netflix

“Love in the Moonlight”

Ambientada na Dinastia Joseon, a trama de “Love in the Moonlight” segue Hong Ra On (Kim You Jung), que viveu toda a sua vida disfarçada de homem, ganhando a vida como conselheira amorosa e escritora de romances. O destino a coloca no caminho do travesso Príncipe Herdeiro Lee Yeong (Park Bo Gum) quando uma de suas cartas de amor acaba cruzando o caminho real.

“Love in the Moonlight” (Crédito: Reprodução/Netflix)

Após um primeiro encontro desastroso, o destino prega uma peça: Ra On é forçada a entrar no palácio como eunuco, cruzando o caminho do Príncipe novamente. Enquanto lida com as armadilhas da corte, uma profunda ligação surge entre os dois. Esse sentimento proibido deve lutar contra o segredo de identidade de Ra On, a rígida hierarquia social e as perigosas disputas pelo trono.

  • Ano de lançamento: 2016
  • Número de episódios: 10 (uma temporada)
  • Onde assistir: Netflix e Kocowa

“Passarela de Sonhos”

“Passarela de Sonhos” mergulha na competitiva indústria da moda, explorando temas de classe social, persistência e amadurecimento. Park Bo Gum interpreta Sa Hye-jun, um talentoso modelo que sonha em se tornar ator, mas tem seu caminho bloqueado por inúmeros obstáculos ligados à sua origem social e status.

(Crédito: Reprodução/Netflix)

Sua jornada se cruza com a de Jeong Ha (Park So-dam, de “Parasita”), uma maquiadora que também luta para construir sua carreira. Com direção de Ahn Gil-ho e roteiro de Ha Myung-hee e a participação de Byun Woo Suk, o dorama marca a emocionante despedida de Park Bo Gum como protagonista antes de ser convocado ao serviço militar obrigatório.

  • Ano de lançamento: 2020
  • Número de episódios: 16 (uma temporada)
  • Onde assistir: Netflix

“Reply 1988”

A aclamada série “Reply 1988”, do criador Lee Woo-Jung (“Reply 1997”), combina drama familiar, comédia e romance para narrar o cotidiano de cinco famílias em Sangmun-dong, um bairro humilde de Seul, no final dos anos 80. A narrativa se concentra nos dilemas de Sung Deok-sun (Lee Hyeri), a filha do meio que se sente invisível, bem como sua complexa relação com o grupo de amigos de infância do bairro.

“Reply 1988” (Crédito: Reprodução/Viki)

Dentre eles, destaca-se Choi Taek, interpretado por Park Bo Gum, um gênio do baduk (jogo de tabuleiro coreano): gentil e introspectivo, ele não consegue esconder os sentimentos que nutre pela protagonista. O dorama é considerado um dos trabalhos mais importantes na carreira de Bo-gum, que atua ao lado de nomes como Go Kyung-pyo e Ryu Jun-Yeol.

  • Ano de lançamento: 2015
  • Número de episódios: 20 (uma temporada)
  • Onde assistir: Netflix e Viki

“Se a Vida te Der Tangerinas…”

Ambientado na deslumbrante Ilha de Jeju durante a década de 1950, “Se a Vida Te Der Tangerinas” narra a história agridoce de Ae-soon e Gwan-sik. Ae-soon (IU) é uma sonhadora brilhante e rebelde, transbordando positividade apesar de não ter frequentado a escola e nutre o sonho de ser poetisa, enfrentando o mundo com coragem.

(Crédito: Divulgação/Netflix)

Em contrapartida, Gwan-sik (Park Bo Gum) é um homem reservado, conhecido por sua lealdade e determinação silenciosa. Ele ama Ae-soon profundamente, mas não sabe expressar seus sentimentos diante de suas emoções vibrantes. O dorama, portanto, explora a relação de contraste entre o espírito livre dela e a firmeza dele, mostrando como eles perseveram juntos contra os desafios da vida em Jeju.

  • Ano de lançamento: 2025
  • Número de episódios: 16 (uma temporada)
  • Onde assistir: Netflix

“Um Bom Garoto”

O dorama de ação e suspense policial “Um Bom Garoto” estrela Park Bo Gum como Yoon Dong-ju, um ex-campeão olímpico de boxe, cuja carreira é abruptamente interrompida. Após a queda, ele é recrutado para integrar uma força policial de elite, formada por outros atletas em decadência.

“Um Bom Garoto” (Crédito: Reprodução/Prime Video)

Dong-ju é gentil, mas sua natureza impulsiva o coloca em conflito constante com a rígida corporação. Sua vida e sua missão ganham um novo e sombrio propósito quando seu irmão de consideração é injustamente preso e assassinado. Em mais uma atuação aclamada, Park Bo Gum lidera o elenco, que conta com Kim So-hyun, Lee Sang Yi e Oh Jung Se, em uma trama complexa de justiça e retaliação.

  • Ano de lançamento: 2025
  • Número de episódios: 16 (uma temporada)
  • Onde assistir: Prime Video

Doramas