Assim como a primeira temporada da série, os mais recentes episódios de “Bridgerton” são inspirados na série literária da autora Julia Quinn. No entanto, apesar de ser bem parecida com a obra original, a produção da Netflix tem algumas diferenças que chamam atenção dos leitores.
A segunda temporada do seriado é baseada no livro “O Visconde que me Amava” e conta com algumas partes que foram adaptadas para as telinhas. Confira quais abaixo!
Diferenças da 2ª temporada de “Bridgerton” e do livro
Motivo de Anthony não querer casar
Na 2ª temporada de “Bridgerton”, Anthony (Jonathan Bailey) não quer casar porque acompanhou o sofrimento da mãe quando ela ficou viúva. Já no livro, o Visconde recusa o casamento por acreditar em uma maldição envolvendo a morte de seu pai: ele acredita que não irá viver mais tempo do que o seu progenitor, que morreu aos 38 anos.
Triângulo amoroso
O triângulo amoroso entre Anthony, Kate (Simone Ashley) e Edwina (Charithra Chandran) é bem menos intenso no livro do que na série. Na obra de Julia Quinn, o Visconde não se envolve tanto com Edwina — e não chega a pedi-la em casamento.
Medo de trovão
Apesar de não ser muito aprofundado na série, o público percebe que Kate morre de medo de trovões. Em uma das cenas, a personagem não consegue dormir e até encontra com Anthony enquanto perambula pela casa. No livro, o medo de Kate é muito mais forte: a mocinha fica paralisada e mal consegue se mexer.
Morte do patriarca da família Bridgerton
Edmund Bridgerton (Rupert Evans) realmente morreu de forma trágica nos livros, mas nem tudo ocorreu como mostrado na série da Netflix. Na produção, Anthony estava ao lado do pai no momento trágico. Já na obra de Julia Quinn, o Visconde apenas descobriu sobre o falecimento do pai quando retornou para casa e encontrou uma das irmãs chorando.
Picada de abelha
A cena da picada de abelha ficou marcada no livro e na série, mas alguns detalhes diferem as ocasiões. No livro, o animal pica Kate entre os seios e Anthony suga o veneno para que a mocinha não morra — e os dois são flagrados. Já no seriado, Kate é picada no pescoço e Anthony tem uma crise de ansiedade.
Casamento de Anthony e Kate
Em “O Visconde Que Me Amava”, após o flagra da picada de abelha, Anthony e Kate são obrigados a casar — com isso, o amor dos dois vai crescendo aos poucos. Já na série, eles resolvem casar ao perceberem que não conseguem mais ficar separados.
Identidade de Lady Whistledown
Na produção da Netflix, a identidade de Lady Whistledown é revelada no fim da 1ª temporada — nos novos episódios, a série continuando explorando o segredo de Penelope (Nicola Coughlan). No livro, a história mostra apenas trechos publicados pela escritora, e ainda não se sabe quem está por trás das fofocas.