7 diferenças da série “The Boys” para os quadrinhos: Black Noir foi a maior mudança

Já se encaminhando para a quarta temporada, “The Boys” foi lançada em 2019 pela Amazon Prime Video e rapidamente ganhou um enorme público. Produzida por Erik Kripke, o mesmo responsável por “Supernatural”, a série é baseada nos HQs.

No entanto, o criador da produção decidiu usar os quadrinhos apenas como uma leve inspiração, já que em muitos pontos a história foi completamente alterada. Confira as principais tramas que se diferem da história original!

“The Boys”: diferenças entre a série e as HQs

Composto V temporário

The Boys
Amazon Studios

Enquanto na terceira temporada vemos Billy Bruto e Hughie fazendo uso do V temporário para terem a chance de derrotar o Capitão Pátria, entre outros super, nos quadrinhos o composto foi bem diferente do apresentado.

A maior diferença nas histórias é a duração da droga. Diferente da série, nas HQs o composto V não dura apenas 24h, tendo sido injetado por toda a equipe de Bruto.

Ao invés de Hughie ter tido a chance de escolher se tomaria ou não, chegando até mesmo a injetar escondido de Bruno. Nos quadrinhos, o personagem toma a droga à força, sendo obrigado pelo líder do grupo.

Hughie mata um super

Divulgação/IMDB

Com a droga em seu corpo, Hughie não chegou a se tornar letal na série, usando o poder temporário apenas para salvar Leitinho de um oficial russo que atiraria no personagem.

No entanto, nos quadrinhos, o personagem acabou ficando fora de controle e, ao perceber que seu companheiro de equipe corria perigo, o jovem se teletransporta e mata o super Galo Galante com um soco.

Soldier Boy realmente morreu

Soldier Boy (Jensen Ackles) em
Divulgação/Prime Video

Apesar de Soldier Boy ter contado com a brilhante atuação de Jensen Ackles, nos quadrinhos, o personagem havia realmente morrido! Na série, após anos em que as pessoas acreditaram que ele estivesse morto, é revelado que o herói foi sequestrado.

Depois de ser traído por sua própria equipe a mando da Vought, Soldier Boy foi levado pelo exército russo, para ser o centro de uma série de experimentos durante décadas, saindo de lá, somente, quando Bruto e seus rapazes o encontraram.

Já nas HQs, o herói foi morto durante uma missão na Segunda Guerra Mundial e passou a ser substituído por um novo super.

Pai do Capitão Pátria

Capitão Pátria (Antony Starr) na 3ª temporada de
Divulgação/IMDB

Soldier Boy nem sequer era o pai do Capitão Pátria nos quadrinhos! Uma das maiores reviravoltas da série aconteceu no penúltimo episódio da terceira temporada, quando o herói de Jensen Ackles descobre que teve um filho a partir de uma doação de esperma.

Por conta disso, a Vought decidiu aposentá-lo, mandando-o para o exército russo. Já nos quadrinhos, foi revelado que a empresa realmente usava o DNA de seus heróis para criar novos super. Porém, o pai de Capitão Pátria era Tempesta, que nas HQs é um homem.

Trem-Bala não teve final feliz

Courtesy of Amazon Studios

Ao longo da terceira temporada, depois de descobrir que não pode mais correr se não morreria, Trem-Bala tem um caminho de redenção, repensando toda a sua vida e tentando ajudar, de verdade, a comunidade negra.

Mesmo que continue se atrapalhando, o super chega a se desculpar com Hughie por ter matado a sua primeira namorada e ainda ganha um novo coração, renovando suas chances de ser o homem mais rápido do mundo novamente.

Porém, nos quadrinhos, o herói não chega nem perto de conseguir uma redenção. Muito além de seus assassinatos, o personagem também foi um dos responsáveis por infernizar a vida de Luz-Estrela, a assediando quando ela entrou nos 7.

Com esta informação em mente e muita raiva acumulada do super, Hughie acaba matando o velocista com um chute que arranca sua cabeça, assim que ele adquire poderes com o composto V.

Black Noir

Black Noir (Nathan Mitchell).
Amazon Prime Video

A maior diferença disparada entre as versões, Black Noir já mostrou que não seria o mesmo desde o começo da primeira temporada da série, já que nos quadrinhos o super é um clone do Capitão Pátria.

Na terceira temporada, a história conta um pouco mais sobre o personagem, revelando que seu nome é Earving e que ele participou do Revanche, antiga equipe do Soldier Boy. Junto dos outros, Black Noir foi responsável pelo sequestro do herói.

Ao descobrir que havia sido traído, Soldier Boy desfigurou Earving, fazendo até mesmo com que ele deixasse de falar. No fim da temporada, Black Noir ainda acaba levando a pior ao ser morto por Capitão Pátria, que se sente traído pelo companheiro nunca ter revelado que sabia a identidade de seu pai.

Porém, nos HQs, é Black Noir que mata o Capitão Pátria! Mas logo acaba sendo morto por Billy Bruto, que continua tentando exterminar os supers.

Ryan foi assassinado por Bruto

O filho do Capitão Pátria sorri ao ver a devoção das pessoas.
Reprodução/ Amazon Prime Video

Enquanto na série, Ryan, o filho de Becca com o Capitão Pátria, se torna um dos centros da história, criando uma forte relação com Bruto após matar acidentalmente sua mãe, nos quadrinhos, a história se distancia muito disso.

Nos HQs, Becca morreu ao dar à luz o filho super, o que fez com que Billy Bruto desenvolvesse um ódio intenso pela criança e a matasse brutalmente na primeira oportunidade.

“The Boys”