“Designated Survivor”: 4 motivos para você maratonar a série da Netflix

O ator Kiefer Sutherland, depois do personagem bem sucedido de Jack Bauer em “24 Horas”, retorna à televisão no drama “Designated Survivor”. Porém, ao invés de agente secreto ou policial, Sutherland é o presidente dos Estados Unidos. A seguir, conheça 4 razões para assistir ao seriado na Netflix.

Série “Designated Survivor” na Netflix

1. Trama inovadora
No enredo que, além de inovador é muito interessante, Sutherland se transforma de um pai de família confuso no presidente dos Estados Unidos. Na história fictícia, ele é Tom Kirkman, o Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano. Um cara quieto, com uma esposa e dois filhos. Enquanto o presidente e todos os altos funcionários estão no Capitólio para uma reunião importante, Kirkman é colocado em um lugar seguro para o caso de uma emergência surpresa.

2. Reviravolta surpreendente
Há um ataque terrorista no Capitólio, e tanto o presidente quanto os outros oficiais morrem na explosão. Como o sucessor na lista de cargos, o posto de Tom Kirkman é aquele a assumir a presidência dos Estados Unidos. É assim que começa a aventura de um pai de família que, em um piscar de olhos, se torna o homem mais importante do Ocidente.

Imdb

3. Saga também policial
A série de mistérios e crimes que os detetives precisam resolver se tornaram populares na televisão. Embora a premissa seja focar a trama na política e na questão de ter um presidente que não sabe como governar, outra parte da narrativa que captura a atenção dos espectadores é o conflito policial. Maggie Q interpreta a agente do FBI Hannah Watts, que pouco a pouco se envolve no caso da bomba. Com a passagem do tempo, ela terá uma ligação importante com Tom Kirkman.

4. Roteiro simples
“Designated Survivor” não é como outras séries que se aprofundam nos detalhes. Concentrando-se na trajetória de Kirkman e o que ele fará agora que é presidente, a narrativa tenta explicar essa situação. Os outros personagens têm suas próprias histórias, que complementam a trama, mas não a saturam com informações.

Séries policiais