“Depois da Cabana” é uma história real? Saiba de onde veio a trama que está dando o que falar

por | set 12, 2023 | Séries

Ocupando o primeiro lugar na lista dos títulos mais acessados da Netflix no Brasil, “Depois da Cabana”, minissérie alemã de suspense, gerou muitas dúvidas entre os espectadores. Ao abordar a fuga de uma mulher de um cativeiro e sua ligação com um desaparecimento de muitos anos atrás, a série fez muitos se perguntarem se a história é real – e, abaixo, explicamos qual foi a inspiração para a trama

“Depois da Cabana” é história real?

Netflix

Desde que estreou, “ Depois da Cabana” está entre os títulos mais acessados da plataforma no Brasil. Atualmente, ela ocupa a primeira posição da lista – e não é à toa, já que a trama envolvendo mistérios e um crime que passou 13 anos sem solução é a fórmula perfeita para cativar curiosos de plantão. Mas, afinal, “Depois da Cabana” é uma história real?

Com seis episódios, a produção alemã conta a história de Lena (Kim Riedle) e sua família, que vivem isolados. Ela e os filhos, Jonathan (Sammy Schrein) e Hannah (Naila Schuberth), obedecem fielmente ao pai das crianças – e, eventualmente, Lena se cansa, optando por fugir do cativeiro. A personagem então é atropelada e no hospital, acompanhada por Hannah, sua vivência desperta uma série de dúvidas nos profissionais de saúde.

Netflix

Conforme as autoridades passam a suspeitar que Lena possa estar ligada a um desaparecimento que ocorreu 13 anos antes e segue sem solução mesmo após muito tempo, a série soa real e faz os espectadores questionarem a origem da trama. Ela é, no entanto, totalmente ficcional, baseada em um romance alemão chamado “Dear Child”.

Sem edição brasileira, o best-seller foi escrito pela autora alemã Romy Hausmann.

Divulgação/Netflix

Séries em alta