“Daisy Jones & The Six”, série da Amazon Prime Video, foi inspirada no romance de Taylor Jenkins Reid sobre uma banda dos anos 1970. O sucesso da produção no streaming está levando muita gente a se perguntar se a série é ou não baseada em uma história real. Vem que Zappeando te conta tudo!
“Daisy Jones & The Six” é uma história real?
Na verdade, a banda nunca existiu: é um grupo fictício criado por Reid em livro publicado em 2019. Na obra, ela narra a história de amor e música da cantora Daisy Jones, o co-vocalista Billy e seu irmão Graham Dunne, a tecladista Karen, o guitarrista Eddie e o baterista Warren, tendo como plano de fundo a cidade de Los Angeles na década de 70.
No entanto, mesmo sendo uma obra de ficção, a autora contou à Entertainment Weekly que se inspirou na banda Fleetwood Mac como ponto de partida – especialmente no casal Stevie Nicks e Lindsey Buckingham.
Ela disse que assistiu a imagens de Stevie Nicks tocando a música “Landslide”, de 1975, enquanto Buckingham via tudo de perto, em clima de romance.
“Parecia muito com duas pessoas apaixonadas. E, no entanto, nunca saberemos verdadeiramente o que aconteceu entre eles”, disse. “Eu queria escrever uma história sobre isso, sobre como as linhas entre a vida real e a performance podem ficar mascaradas, sobre como cantar sobre velhas feridas pode mantê-las frescas”, completou.
Reid também revelou que a misteriosa separação da dupla Joy Williams e John Paul White, conhecida por músicas de indie-folk no passado, também inspirou a dinâmica entre os personagens Daisy e Billy: “Eles escreveram essas canções incrivelmente românticas e íntimas, e as tocaram de maneira tão bonita e intensa. Ambos são casados com outras pessoas, e uma noite eles simplesmente se separam [do grupo]”.
Na série, Daisy Jones é interpretada pela neta de Elvis Presley, Riley Keough. No elenco, ainda estão Sam Claflin como Billy Dunne, Camila Morrone como Camila Dunne, Suki Waterhouse como Karen Sirko, entre outros.