Curiosidades sobre o spin-off “Young Sheldon” que bomba na Netflix

por | set 20, 2023 | Séries

Lançada em 2017, a série “Young Sheldon” voltou a fazer sucesso recentemente ao ser adicionada ao catálogo da Netflix. A atração, que mostra a infância do garoto prodígio Sheldon Cooper (Iain Armitage), é um spin-off de “The Big Bang Theory” e faz várias referências ao programa original. Veja curiosidades sobre o seriado cômico:

Curiosidades sobre “Young Sheldon”

1. Jim Parsons, ator que interpretou a versão adulta de Sheldon Cooper em “The Big Bang Theory”, é o narrador de “Young Sheldon”. Ao conduzir a história do spin-off com sua voz, o artista garante a perfeita ligação entre as duas séries.

Chuck Lorre Productions / Warner Bros. Television

2. Em “Young Sheldon”, Marry Cooper, mãe do protagonista, é interpretada por Zoe Perry que, na vida real, é filha da também atriz Laurie Metcalf, que viveu o mesmo papel em “The Big Bang Theory”.

3. “Young Sheldon” faz questão de agradar aos fãs de “The Big Bang Theory”. O spin-off é repleto de referências sutis à atração original, que vão desde camisetas com slogans icônicos até menções a personagens antigos.

Netflix

4. A música de abertura de “Young Sheldon” é uma versão instrumental de “Mighty Little Man”, canção de Steve Burns, que foi tocada em um episódio de “The Big Bang Theory”.

5. Para aproximar ainda mais o público à trama e garantir autenticidade à história, “Young Sheldon” faz, ao longo da série, várias referências a eventos e figuras históricas dos anos 1980, década em que se passa a atração.

Netflix

6. Além de ser sucesso de público, “Young Sheldon” também ganhou ao longo de suas 6 temporadas o reconhecimento da crítica especializada. A série recebeu várias indicações em premiações, incluindo ao Critics’ Choice Television Awards.

Séries de sucesso da Netflix