7 curiosidades sobre “Heartstopper”, queridinha da Netflix, que você nem fazia ideia

Com duas temporadas completas na Netflix, “Heartstopper” virou uma das séries queridinhas da plataforma, especialmente entre o público jovem, por retratar de formar sensível o romance gay entre dois adolescentes no início de suas vidas amorosas. Veja curiosidades que você provavelmente não conhecia sobre a atração:

Coisas que você não sabia sobre “Heartstopper”

Teddy Cavendish/Netflix – © 2022 Netflix, Inc.

“Heartstopper” começou como um blog

A série “Heartstopper” é inspirada nas graphic novels de Alise Oseman que, na intenção de divulgar seu material para o maior número de pessoas possível, decidiu publicar o material no Tumblr, uma plataforma de blogs com uma pegada de rede social. A autoria conseguiu construir uma base de fãs ao atualizar a história com novos capítulos nos dias 1º, 11 e 21 de cada mês.

O que significa “Heartstopper”?

A palavra inglesa “heartstopper” significa, em tradução livre, “de parar o coração”, ou seja, algo emocionalmente assustador ou arrebatador. O termo, portanto, combina bem com a história dos protagonistas, que se apaixonam ao mesmo tempo que tentam entender todos os sentimentos intensos e confusos típicos da adolescência.

Samuel Dore/Netflix – © 2022 Netflix, Inc

Kit Connor quase foi Charlie em “Heartstopper”

Apaixonado pelo personagem Charlie Spring, Kit Connor insistiu para fazer testes para interpretar o papel. Apesar de não ser escalado para viver Charlie, o ator mostrou bom desempenho na audição e acabou ficando com o papel de Nick Nelson, o par romântico do protagonista.

Animação em “Heartstopper”

Além de fofos, os momentos em que detalhes em animação surgem na série “Heartstopper” têm significado bastante especial. Os desenhos de relâmpagos, folhas de árvores e bolhas de sabão são tirados dos quadrinhos originais e servem para determinar que as cenas em questão são “de parar o coração”.

Divulgação/Netflix

Detalhe no uniforme da escola

Apenas os espectadores mais atentos podem ter notado que, ao longo da série, a árvore estampada no uniforme da escola usado pelos protagonistas passa por transformações. À medida que a relação entre Charlie e Nick se desenvolve, a árvore floresce e fica mais cheia.

Autora fez participação especial em “Heartstopper”

Alice Oseman, autora das graphic novels que inspiraram “Heartstopper”, faz uma aparição breve, mas bastante afetiva na série. No último episódio da primeira temporada, ela “interpreta” uma passageira que aparece ao lado de Nick e Charlie quando o casal está viajando de trem para o litoral.

Cena da série
Divulgação/Netflix

Comunidade LGBTQIA+ nos bastidores de “Heartstopper”

Pouca gente sabe, mas grande parte da equipe que trabalha por trás das câmeras em “Heartstopper” faz parte da comunidade LGBTQIA+. De acordo com Euros Lyn, diretor da série, a representatividade nos bastidores é fundamental para que a atração transmita uma perspectiva honesta e realista sobre a temática abordada.

Mais sobre “Heartstopper”