Passados 20 anos da estreia de “The O.C.”, o criador da série, Josh Schwartz, e a produtora, Stephanie Savage, seguem sendo questionados sobre a morte de Marissa na série.
Em uma entrevista concedida recentemente, contudo, os profissionais finalmente abriram o jogo sobre a decisão de matar a personagem de Mischa Barton no final da 3ª temporada.
Por que Marissa morre em “The O.C.”
Em conversa com a Vanity Fair para o 20º aniversário de “The O.C.”, Schwartz e Savage finalmente falaram sobre os motivos pelos quais decidiram matar Marissa no fim da 3ª temporada. Segundo a dupla, tudo aconteceu por pressão de pessoas com cargo mais alto.
“Estávamos sob tremenda pressão para fazer algo com esse nível de drama. Matar um personagem da série veio do topo. Se quiséssemos uma quarta temporada, teríamos que fazer algo assim”, lembrou a produtora.
Schwartz, por sua vez, contou que eles continuam arrependidos dessa decisão.
“Olhando para trás, gostaríamos de ter encontrado uma solução diferente. Não vimos um caminho alternativo na época, e é por isso que seguimos esse caminho. Mas, obviamente, em retrospectiva, havia muitas outras maneiras de tirar a personagem da trama – e dar a Mischa a pausa que ela precisava e queria. Isso permitiria que a personagem voltasse.”
O diretor ainda admitiu saber que a reação do público diante da morte chocante não foi boa.
“Quando Marissa atirou em Trey, todos ficaram muito chateados de uma forma que foi legal de ver. Eles ficaram chocados e ouvi de pais que disseram que seus filhos estavam chorando por conta do que havia acontecido. No final das contas, era a reação que queríamos ter do público. E quando vimos a reação depois que Marissa morreu daquele público, não foi bom”, disse ele.
E continuou: “Não parecia que o público havia sido atendido ou respeitado da maneira que sempre quisemos. Imediatamente, nos arrependemos naquele momento”.
Vale lembrar que Marissa morre em um acidente de carro depois que seu ex, Volchok (Cam Gigandet), aparece bêbado e irritado pelo rompimento do namoro e começa a perseguir ela e Ryan (Ben McKenzie) na estrada.
Mischa Barton, que não se pronunciou sobre sua saída da série, só foi falar da morte de Marissa em 2021 onde, em entrevista ao E! Notícias, relacionou o fim trágico da personagem a fatores financeiros.