Quem é Titânia, vilã e influenciadora da série “Mulher-Hulk”: conheça a personagem

por | ago 25, 2022 | Séries

“Mulher-Hulk: Defensora de Heróis” conta com alguns rostos já conhecidos — incluindo Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) e Wong (Benedict Wong) —, mas também apresenta novos personagens do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) ao público. Este último é o caso da vilã e influenciadora Titânia (Jameela Jamil), a grande inimiga de Jen Walters/Mulher-Hulk (Tatiana Maslany) na série. Saiba mais sobre a origem da antagonista abaixo!

Quem é Titânia, a vilã da série “Mulher-Hulk”?

Titânia (Jameela Jamil) em
Divulgação/Marvel Studios

Enquanto Jen Walters ganhou os poderes de Mulher-Hulk ao receber uma transfusão de sangue de seu primo, Bruce Banner, Titânia surgiu por meio de um arco de Guerras Secretas do MCU.

Uma entidade cósmica chamada Beyonder reuniu heróis e vilões para lutas em um novo mundo. Durante a ocasião, o vilão Doutor Destino encontrou duas humanas: as melhores amigas Mary MacPherran e Marsha Rosenberg. Como estava montando o seu exército, ele ofereceu poderes sobre-humanos para as duas garotas se juntarem ao grupo do mal.

Assim, depois de terem o seus DNAs alterados por um equipamento alienígena, Mary se torna Titânia — ficando mais alta, musculosa e desenvolvendo habilidades como resistência e força —, enquanto Marsha virou a Vulcana — com poderes vulcânicos.

Titânia (Jameela Jamil) em
Divulgação/Marvel Studios

Antes de ser explorada no Universo da Marvel, Mary era apenas uma jovem comum, que sofria bullying dos populares devido a um problema congênito. Por conta de uma juventude cheia de humilhações, ela não hesitou em aceitar os super poderes e se aliar a diferentes vilões — nos quadrinhos, a personagem enfrentou até mesmo o Homem-Aranha.

“Mulher-Hulk: Defensora de Heróis” promete adaptar a história de Mary MacPherran/Titânia e apresentar uma trama mais atualizada aos espectadores. Até por conta disso, ela será uma influenciadora digital.

Os episódios da série são disponibilizados semanalmente no catálogo do Disney+.

Mais sobre “Mulher-Hulk”