Conheça os 18 participantes do MasterChef Brasil

Na primeira edição do programa, ninguém sabia o que esperar do novo reality show de culinária, mas aos poucos o MasterChef Brasil virou mania nacional e atingiu picos de audiência. O público estava ansioso pela segunda temporada e ela finalmente chegou, bombando nos trending topics do Twitter.

Leia também: “Masterchef” sintetiza ‘boom’ da culinária na TV; conheça 10 programas do gênero

Mas o que todos querem mesmo saber é se esses 18 novos participantes serão tão divertidos quando os da temporada passada. Será que teremos um novo galã atrapalhado como Mohamad? Ou a mocinha que parece que vai sair na primeira prova, mas fica até o final como a grande vencedora Elisa?

Veja a seguir o que esperar dos novos participantes da segunda temporada do MasterChef Brasil:

Cassia – A Revoltada

A participante mais jovem do programa, com 18 anos, parece uma doce garotinha cheia de sonhos, mas, logo de cara, Cassia confessou que já tentou trabalhar “mas não deu certo” por ela ser um tanto “revoltada”. Na segunda prova do programa, que determinou quem seriam os 18 participantes, Cassia ficou brava com os equipamentos disponíveis e xingou até o fogo
Fernando – O nervoso

Fernando foi muito elogiado na primeira fase de eliminação, mas já pudemos ver logo ali, com a cara encharcada de suor e tomada pelo nervosismo, que Fernando é um cara com os nervos à flor da pele. Nas propagandas aparece um competidor bastante nervoso brigando com todo mundo. Prestando atenção,  percebe-se que esse homem é Fernando. É claro que edição de qualquer reality show é sempre muito manipulada e só nos próximos programas saberemos se Fernando brigou com razão ou se ele é um nervoso incurável.
Aritana – A Competitiva

Assim que chegou, Aritana mostrou gostar de competir. Ao contrário de Izabel, a ansiedade de Aritana parece não prejudicá-la em nada. Alternativa e falante, a moça chamou atenção por ser filha do empresário Oscar Maroni. Seu prato não foi suficiente para Paola, mas Jacquin e Fogaça apostaram na moça.

Jiang – A adorável

Até mesmo os jurados se encantaram com a pequena chinesa que arrisca um português com sotaque engraçado. Jiang deu um belo discurso na primeira fase eliminatória, o que fez com que os jurados aprovassem a sua entrada no MasterChef Brasil. Fogaça gostou da sinceridade da moça, mas Jacquin alertou: “Você não pode falar isso aqui, as pessoas vão te odiar”. Jung disse que o porco chinês era melhor que o porco brasileiro.
Izabel – A sensível

Essa participante chamou a atenção do público por ser a única que foi eliminada e logo depois aceita pelos chefs. Izabel estava trêmula e muito insegura durante a prova, o que irritou os chefs, que acabaram eliminando a moça. Mas enquanto Isabel atravessava o corredor em direção à porta, Fogaça chamou a moça de volta. Após um discurso carregado de emoção, Izabel foi aceita. Mas a insegurança não passou, na segunda prova ela ficou com as mãos trêmulas e acabou cortando o dedo. Será que esse nervosismo vai passar?
Marcos – O coxinha

Hamilton – O militar


masterchef_hamilton.jpg

Cristiano – O relax

Larissa – A esquisita

A primeira vez que vimos Larissa aparecer no MasterChef ela estava cortando um polvo que explodiu na sua cara mais de uma vez, dando a impressão de que sua mente estava em qualquer outra dimensão que não o mundo real. Mas o fato é que o polvo de Larissa agradou aos chefs e talvez toda essa estranheza seja apenas o jeitinho mineiro de ser. Será?
Carla – A mãe

Uma das competidoras que não apareceu na edição dos dois primeiros programas. Carla é uma mãe de família que gosta do bom e dor melhor, afinal seu sonho é sair do MasterChef e montar um restaurante no litoral. Será que Carla será a Helena da segunda edição?
Murilo – O engraçadinho

Uma das cenas mais marcantes, e estranhas, do primeiro episódio do MasterChef foi quando Murilo tirou sua coelha de estimação debaixo da bancada e disse que ia cozinhar coelho. Ao ser questionado se ele estava lá só para fazer gracinhas, Murilo ficou sério e disse que não estava ali para brincar. Vamos ver se isso é mesmo verdade.
Raul – O tranquilão

Raul definitivamente irritou os chefs em sua primeira aparição. O rapaz se apresentou de bermuda todo brincalhão, dizendo que ia cozinhar um filet “Wellintô” fazendo piada com prato clássico “Filet Wellington”. Por sorte, o prato de Raul superou todas as expectativas. Ele conseguiu uma vaga no programa, não depois de receber uma bela lição de como se portar como um cozinheiro. Será que estamos diante de um novo Mohamad?
Iranete – A humilde

Iranete pouco apareceu nos dois programas que foram ao ar. O que se sabe é que ela é empregada doméstica e aposta no simples, mas saboroso. Além disso, ela trabalhou na roça quando criança a aprendeu a cozinhar trabalhando em casas de família. Só saberemos mais sobre a competidora nos próximos programas.  
Gustavo – O avoado

Se Larissa parecia estar em outra dimensão durante a prova, Gustavo parecia ter entrado no MasterChef por acaso e ter improvisado qualquer prato. O fato é que, como disse Paola, o jeito de Gustavo em nada tem a ver com a sua comida. Ele apresentou uma sobremesa que levava açafrão, ingrediente dificílimo de ser combinado com doces, e deixou os três chefs impressionados. No entanto, a calmaria toda de Gustavo irritou Paola, que mandou o rapaz correr pelo estúdio para testar sua agilidade. “Corre, caramba!”.
Rodrigo – O indefinido

Não se sabe quase nada sobre esse participante até agora, apenas que ele trabalha com Direito e está disposto a largar uma das carreiras mais bem vistas e bem pagas para se tornar o próximo MasterChef.
Lucas – O ‘old school

Mais um participante que mal apareceu nos dois primeiros programas. Mas o lado bom de Lucas é que, ao contrário dos competidores que quiseram gourmetizar seus pratos – como esquecer o hambúrguer gigante de frango “gourmet”? – Lucas pretende passar longe do “raio gourmetizador”.
Sabrina – A mocinha

É provável que Sabrina tome o lugar de Elisa como a jovem, bonita e inocente. A moça é dona de uma loja de lingeries e casada com um francês. Se o marido de Sabrina for tão difícil de agradar como o chef francês Jacquin, Sabrina já tem meio caminho andando dentro da competição: aguentar as duras críticas do bravo europeu.
Patrizia – A artista

Com suas tatuagens e estilo alternativo não resta dúvidas de que Patrizia é artista. Em sua pequena aparição no programa até agora, suas falas se resumem a “sou artista plástica”, o que deve resumir também o seu estilo de cozinhar e de levar a competição. Vamos ver se Patrizia saberá levar toda a sua arte para a cozinha do programa.