Conheça 10 fatos sobre o ator Charlie Sheen, que revelou ser HIV positivo

Polêmico, engraçado, conduzindo a vida em uma sequência de altos e baixos dignos de uma montanha-russa. Assim é Charlie Sheen, ator que admitiu ser portador do vírus HIV, atitude que, segundo ele próprio, “o libertou”, pois até chantageado foi por pessoas que o extorquiram para manter sua condição em segredo. Veja mais fatos sobre o artista:

#10 – Família Estevez

O nome verdadeiro de Charlie Sheen é Carlos Irwin Estevez. Ele é filho do ator Martin Sheen, cujo verdadeiro nome é Ramon Antonio Estevez. O também ator Emilio Estevez, irmão de Charlie, manteve o sobrenome espanhol da família.

#9 – Estreia precoce

Charlie Sheen estreou no cinema aos 9 anos, em 1974, fazendo uma ponta no filme “A Execução do Soldado Slovik”, protagonizado pelo pai, Martin.

#8 – Susto

Charlie estava presente quando o pai quase morreu, vítima de um ataque cardíaco nas Filipinas, durante as filmagens de “Apocalypse Now”, de Francis Ford Copolla.

#7 – Galãs do colegial

No colegial, na Califórnia, Charlie era amigo de Rob Lowe e Sean Penn, que mais tarde também brilhariam no cinema. Nesta época, ele também brilhava como jogador de beisebol, fato que levou para alguns de seus papeis na telona.

#6 – Parceria com Oliver Stone

O diretor Oliver Stone deu a Charlie Sheen os primeiros papeis de destaque na carreira. Em “Platoon” ele brilhou como um soldado no Vietnã, e em “Wall Street” ele fez um “yuppie”, ao lado de Michael Douglas e do pai, Martin Sheen.

#5 – Declínio, drogas e prostitutas

Charlie ficou magoado com Oliver Stone, que o preteriu em nome de Tom Cruise para “Nascido em 4 de Julho”. Ele passou então a protagonizar comédias, como “Top Gang”, e a sair no noticiário por conta do envolvimento com drogas e prostitutas.

#4 – Recuperação na TV

No começo dos anos 2000, Charlie Sheen anunciou estar recuperado dos vícios em drogas e bebidas e ganhou uma chance ao substituir Michael J. Fox na série de sucesso “Spin City”. Ele foi bem, e acabou convidado para o grande papel de sua carreira, o milionário boêmio e alcoólatra Charlie Harper, em “Two And a Half Men”.

#3 – Casamentos

Em 2002, Charlie se casou com a atriz Denise Richards, com que contracenou em “O Segredo do Sucesso”. Era seu segundo casamento (fora casado com Donna Peele), e parecia ser o definitivo. Denise, porém, pediu o divórcio em 2005, quando estava grávida do segundo filho do casal. Depois disse, ele ainda esteve casado com Brooke Mueller, entre 2008 e 2011.

#2 – Prole

Os muitos relacionamentos renderam a Charlie muitos herdeiros. Ele tem cinco filhos, entre 6 e 30 anos de idade.

#1 – HIV e extorsão

Charlie descobriu ser portador do vírus que causa a Aids em 2011, mesmo ano em que se divorciou pela terceira vez e deixou a série “Two And a Half Man”. Ele foi chantageado em milhões de dólares por pessoas que ameaçavam divulgar sua doença.