Não é novidade alguma que as séries de TV, especialmente as americanas, estão atraindo uma faixa cada vez maior de público – o que acaba atraindo mais dinheiro, claro. Com isso, cada vez mais as séries estão atraindo estrelas de Hollywood, fato que outrora era considerado uma espécie de “rebaixamento”, mas que hoje virou natural. Relembre alguns casos:
#10 – Amy Adams
A estrela ruiva acertou contrato para viver a protagonista da série “Objetos Cortantes”, adaptação do livro homônimo de Gillian Flynn, a mesma de “Garota Exemplar”.
#9 – Woody Allen
Um dos maiores diretores da história do cinema, Allen já se rendeu às séries. Ele dirige para a Amazon uma série ambientada nos anos 60, de nome ainda não divulgado.
#8 – Kevin Bacon
O astro de “Footloose” e “Sobre Meninos e Lobos” brilha como um problemático investigador na série “The Following”.
#7 – Kevin Spacey
Kevin Spacey levou seus dois Oscars (“Os Suspeitos” e “Beleza Americana”) para o universo das séries, e criou um dos trabalhos mais reconhecidos da história da TV com seu incrível Frank Underwood em “House of Cards”.
#6 – Robin Wright
Após participar de filmes como “Forrest Gump” e “O Homem Que Mudou o Jogo”, Robin Wright foi encontrar o grande papel de sua carreira como Claire Underwood, a mulher ambiciosa de Frank Underwood em “House of Cards”.
#5 – Wagner Moura
O Brasil também tem seu exemplo. Wagner Moura migrou das novelas para o cinema, mas volta à TV com grande destaque no papel de Pablo Escobar em “Narcos”.
#4 – Dwayne Johnson
“The Rock” tem público cativo no cinema, e agora vive um ex-jogador de futebol americano na série “Ballers”.
#3 – Claire Danes
A gatinha de “Romeu + Julieta” e “A Garota da Vitrine” passou a brilhar como uma agente secreta tão competente quanto imprevisível na ótima série “Homeland”.
#2 – Ashton Kutcher
Goste ou não, o fato é que Ashton Kutcher já tinha uma carreira sólida no cinema quando aceitou se aventurar (e ganhar um polpudo salário) em “Two And a Half Men”.
#1 – Benedict Cumberbatch
O ator inglês sempre flertou com as séries, mas adquiriu respeito e indicação ao Oscar no cinema. Porém, voltou à TV com sucesso em “Sherlock”.