Como “Orphan Black” ajudou na preparação de Tatiana Maslany para “Mulher-Hulk”

por | ago 18, 2022 | Séries

“Mulher-Hulk: Defensora de Heróis” marca a estreia de Tatiana Maslany no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Após a gravação da série, que é cheia de efeitos digitais especiais, a atriz revelou que a sua experiência em “Orphan Black” (2013-2017) — seriado pelo qual já ganhou um Emmy — a ajudou na preparação para a sua entrada no mundo dos super-heróis. Saiba como abaixo!

Preparação de Tatiana Maslany para “Mulher-Hulk”

Série
Divulgação/Marvel Studios

Em “Orphan Black”, Tatiana Maslany interpretou diversas clones que interagiam entre si — para tanto, foi necessário o uso de efeitos especiais e muita coreografia ensaiada em cena. Em “Mulher-Hulk”, a atriz volta a encarar a tecnologia, que agora a transforma na gigante verde.

“‘Orphan Black’ certamente me preparou de um jeito que eu penso: ‘Como posso me mover por marcações muito técnicas e por exigências quanto à minha peformance sem perder a espontaneidade, além de estar aqui no momento e presente?’. Fo um bom lugar de treinamento para isso aqui”, comentou Maslany em entrevista ao TVLine.

Hulk (Mark Ruffalo) e Mulher-Hulk (Tatiana Maslany) em
Divulgação/Marvel Studios

Apesar da experiência, a “transformação” na Mulher-Hulk é um tanto quanto diferente da que a atriz viveu em “Orphan Black”. Na série da Marvel, a mudança é 100% virtual: Maslany entra em cena com uma cabeça falsa em cima da sua — para que os outros atores saibam para onde olhar — e com um traje de captura de movimento, que até conta com uma câmera especial para registrar as suas expressões faciais. Já na série da BBC, a artista se transformava fisicamente em cada uma das clones, o que ajudava na atuação.

“Existe um processo de transformação [em ‘Mulher-Hulk’], mas eu não consigo senti-lo porque estou vestindo o traje de captura de movimento. Se me olho no espelho, não vejo a Mulher-Hulk. É uma sensação totalmente diferente”, completou.

Os episódios de “Mulher-Hulk: Defensora de Heróis” são disponibilizados semanalmente no catálogo do Disney+.

Mais sobre séries