“Corpo em Chamas”, série que estreou aclamada pela audiência na Netflix, foi inspirada em um dos crimes mais famosos da Espanha. O caso de Rosa Peral chegou a ganhar documentário também na gigante do streaming e expõe o que aconteceu com a criminosa que gerou tanto mistério. Saiba mais!
O que aconteceu com Rosa Peral?
Rosa Peral foi condenada por matar o companheiro com a ajuda do ex-amante e o documentário da Netflix mostra sua primeira entrevista, atrás das grades, onde são revelados detalhes inéditos do crime.
Chamado de “o crime da polícia civil”, o caso gira em torno do assassinato de Pedro Rodriguez, um agente da Guarda Urbana de Barcelona, que teve o cadáver carbonizado e encontrado no porta-malas de um carro.
A vítima vivia um relacionamento amoroso com Rosa Peral, uma colega na Guarda Urbana, que também se relacionava com Albert López, outro agente da polícia civil, seu cúmplice no assassinato, como mostrado na série da Netflix.
Rosa e Albert bolaram um plano para matar Pedro, executando o esquema no apartamento do casal, quando o agenda foi assassinado com um golpe no crânio, levando ao carro incendiado para esconder evidências do crime.
Após uma longa investigação policial, com julgamento extenso e complexo, Rosa Peral e Albert López foram condenados pelo assassinato de Pedro Rodriguez. A criminosa pegou 25 anos de prisão e o amante ficou com 20.
Hoje em dia, Rosa Peral continua presa. Desde sua condenação, a assassina não deixou a cadeia nem uma vez, se tornando uma figura conhecida dentro da prisão, além de arrumar problemas com gangues locais.
Depois de se envolver em brigas com detentas, Rosa foi transferida para a penitenciária de Tarragona, uma das mais seguras da Espanha. A expectativa é de que a liberdade acontece somente em meados de 2024.
“Corpo em Chamas” está disponível para usuários da Netflix, assim como o documentário “O Caso Rosa Peral”, mostrando a criminosa falando sobre a sua condenação.