Chitãozinho e Xororó tiveram de superar doença da mãe e perda da irmã na infância

Apesar de serem famosos em todo o Brasil, Chitãozinho e Xororó sempre foram muito discretos em relação à vida pessoal e, por isso, o público deve se surpreender bastante com a minissérie “As Aventuras de José & Durval”, recentemente lançada pelo Globoplay.

Felipe Simas e Rodrigo Simas interpretam a fase adulta de Chitãozinho e Xororó
Instagram/ @globoplay

A atração, que leva os nomes verdadeiros dos cantores sertanejos, conta com Felipe e Rodrigo Simas como protagonistas e apresenta a história da dupla desde sua infância, incluindo passagens muito sensíveis aos famosos, como a morte de uma das irmãs e a doença da mãe.

José (Chitãozinho) e Durval (Xororó) são os dois irmãos mais velhos de uma família de oito filhos e, quando ainda eram crianças, tiveram de lidar com problemas de saúde da mãe e a perda da irmã Lurdinha.

Lurdinha morreu quando ainda era bebê e a perda afetou demais o comportamento de Araci, matriarca da família. A mãe de Chitãozinho e Xororó, que já sofria de bipolaridade, teve sua saúde piorada com a súbita morte da filha.

Dona Araci era bipolar, mas demorou muito para receber um diagnóstico, o que fez com que ela e a família sofressem muito. E além do problema de saúde mental da mãe, Chitãozinho e Xororó ainda foram obrigados a amadurecer rapidamente porque não podiam contar com o pai, Mario, que era alcoólatra.

Chitãozinho e Xororó
Instagram/Reprodução (@chxoficial)

Apesar da doença, dona Araci ainda viveu o suficiente para ver o sucesso dos filhos. Ela morreu aos 77 anos, no dia 21 de outubro de 2010, vítima de um enfarte.

Série sobre Chitãozinho e Xororó