Grande sucesso da HBO depois de “Game of Thrones”, a série “Chernobyl” tem data para acabar – e não volta mais. Embora muitos fãs tenham criados teorias e especulações sobre uma possível segunda temporada, o criador do drama, Craig Mazin, afirmou que isso não vai rolar.
No Twitter, ele publicou uma reportagem do Decider sobre a série e respondeu à questão. “Com todo respeito, mas a resposta definitiva para a chamada ‘Chernobyl terá segunda temporada?’ é ‘Não’”, escreveu.
Segundo o diretor, “Chernobyl” foi concebida como uma minissérie fechada. Inclusive, ele mesmo cortou um episódio: a princípio a produção teria seis partes, e não cinco.

“Respeito muito o público e quero mantê-lo engajado. Senti que as primeiras semanas após a explosão foram frenéticas e quis que o programe fosse frenético. Então peguei dois episódios e espremi em um”, disse à publicação.
Segunda temporada de “Chernobyl”
À Decider, Craig Mazin disse que a única possibilidade para dar “sequência” à produção seria em forma de antologia, explorando uma história completamente diferente. “Se eu fosse continuar com isso, provavelmente seria com outra investigação e outro aspecto da vida soviética. Essa, para mim, é a parte mais fascinante”, disse.

O último episódio de ”Chernobyl” vai ao ar hoje (7), às 21h, na HBO. A minissérie está disponível também no Net Now e no streaming “HBO Go”.
Melhores séries atuais
- O que é real em “Chernobyl”: 6 dúvidas que a série levantou
- 9 detalhes do último episódio de “GoT” que você não viu
- “La Casa de Papel 3” virá com grandes mudanças: entenda