Cena de Max e Billy no cemitério foi o maior desafio de “Stranger Things 4”: entenda

A 4ª temporada de “Stranger Things” é cheia de revelações, reviravoltas e surpresas. E entre as participações especiais dos novos episódios está a de Dacre Montgomery — intérprete de Billy, que morreu no fim do 3º ano da série. Esta, em particular, deu um trabalho e tanto para os produtores da Netflix: a cena, que parece uma sequência simples e rápida no cemitério de Hawkins, precisou ser filmada à distância e inserida digitalmente no episódio quatro. Entenda o motivo abaixo!

ATENÇÃO: CUIDADO COM OS SPOILERS!

Cena de Max e Billy no cemitério em “Stranger Things 4”

Cena da 4ª temporada de
Tina Rowden/Netflix

Quando Max (Sadie Sink) se torna o próximo alvo de Vecna (Jamie Campbell Bower), o vilão passa a usar as suas habilidades psíquicas para assombrar a garota com visões do meio-irmão morto, Billy. Por essa razão, Dacre Montgomery faz uma participação especial na 4ª temporada da produção.

No episódio quatro, quando está com medo de se tornar a próxima vítima e ao mesmo tempo conformada com o seu possível futuro, Max decide visitar o túmulo de Billy para se despedir. Nesta cena, ela tem visões com Vecna, entra em transe e começa a levitar — sendo isso parte do processo de assassinato do Vecna.

“Dacre é um bom amigo e alguém de quem sou um grande fã desde a primeira audição para o Billy. Mas o que foi louco é o modo como a pandemia de Covid-19 arruinou todos os nossos planos de produção no meio da temporada. Dacre não pôde deixar a Austrália [seu país natal] para filmar a cena”, contou o diretor e produtor-executivo Shawn Levy à Entertainement Weekly.

“Tudo foi remarcado várias vezes, houve bloqueios, atualizações de protocolo e restrições de fronteira rigorosas”, continuou o cineasta. “Então, com o tempo se esgotando, não tivemos escolha a não fazer uma ligação por Zoom com o Dacre. Eu dirigi a cena digitalmente enquanto ele estava na Austrália. E já tinha filmado tudo em um cemitério com a Sadie Sink pelo menos um ano antes”, confessou Levy.

Max (Sadie Sink) na 4ª temporada de
Divulgação/Netflix

Na sequência em questão, enquanto Max lê uma carta para seu falecido irmão em frente ao túmulo, Vecna começa a assumir o controle de seu corpo — lançando uma ilusão que transporta a mente da personagem para um cemitério escuro. Ela ouve alguém chamando seu nome além da névoa e, ao se virar, vê Billy totalmente ensanguentado caminhando em sua direção.

A performance de Montgomery, gravada via Zoom, foi inserida digitalmente na cena com Sink. “A sequência do episódio quatro foi um dos maiores desafios da minha carreira de diretor. Precisei descobrir como colocar Billy naquele cemitério com Max, sem poder colocar Dacre no mesmo país que Sadie”, disse Levy.

Em uma publicação no Instagram, Dacre Montgomery agradeceu à produção de “Stranger Things” pela oportunidade de reprisar o papel de Billy — mesmo que rapidamente — na 4ª temporada.

“Fui extremamente sortudo por poder filmar essas cenas durante a pandemia em minha cidade natal, Perth [na Austrália]. Foi maravilhoso poder trabalhar com uma equipe local tão incrível e com Shawn Levy me dirigindo via Zoom!”, escreveu o ator na legenda.

https://www.instagram.com/p/CeL_fDxrfQY/

Mais sobre “Stranger Things 4”