Benedict e Sophie, protagonistas da quarta temporada de “Bridgerton”, passam fortes emoções no livro original
O romance de Benedict (Luke Thompson) e Sophie (Yerin Ha) estreou marcado por segredos, reviravoltas e muita tensão na Parte 1 da quarta temporada de “Bridgerton” na Netflix. Apesar do sentimento recíproco entre eles, o protagonista quase estragou tudo ao propor que virasse apenas sua amante, enquanto segue sua busca pela Dama de Prata, sem saber que já encontrou.
Saiba o que acontece no livro “Um Perfeito Cavalheiro”, de Julia Quinn, que inspirou a nova temporada.
“Bridgerton 4”: o que acontece com Benedict e Sophie no livro
O primeiro encontro de Benedict e Sophie é explosivo tanto no livro, quanto na série, que promoveu algumas mudanças em relação à trama original, mas preservou ao máximo a essência do romance. Os dois se conhecem durante um baile de máscaras promovido por Violet (Ruth Gemmell) no palácio dos Bridgerton.
Benedict fica visivelmente encantado pela Dama de Prata, não resistindo em se aproximar, quando decide começar uma busca implacável para reencontrá-la. O que ele não sabe, no entanto, é que Sophie é uma criada, ou seja, alguém com quem não pode se envolver pela hierarquia.

Assim como no livro, Benedcit se reaproxima de Sophie, que começa a trabalhar para a família Bridgerton, disposta a superar os abusos sofridos em casa. No entanto, o jovem se encanta por ela, mas propõe que sejam amantes na Parte 1, sem enfrentar a diferença de classe social existente entre eles.
Em “Um Perfeito Cavalheiro”, que faz parte da série de best-sellers de Julia Quinn, Benedict descobre que Sophie é a Dama de Prata quando ela cai em um lago e ele cuida dela. Em contrapartida, diferente do que mostrou a série, só depois de se dar conta de que as duas mulheres que mexem com ele são a mesma pessoa é que o protagonista faz a proposta indescente.

A cena do lago, no entanto, ainda não aconteceu e deve ir ao ar somente na Parte 2 da quarta temporada de “Bridgerton”, que estreia em 26 de fevereiro. Caso a série se mantenha fiel ao que foi escrito por Julia Quinn, o momento da revelação não é marcado por romance, mas sim pelo choque moral de Benedict, ao perceber que não pode assumir seu grande amor publicamente.
Benedict ganha final feliz com Sophie em “Bridgerton”?
Apesar disso, Benedict percebe que fez uma proposta ofensiva e injusta à amada, sem saber ainda que Sophie é a filha bastarda de um Conde, submetida à criadagem pela maldade da madastra. A atitude, por outro lado, leva a mocinha a reviver um trauma do passado, afinal, o próprio pai não chegou a assumi-la diante da sociedade.
Logo depois do climão, Sophie decide deixar o palácio dos Bridgerton, mas se depara com Araminta (Katie Leung), sua madrasta, que muda para a vizinhança. Dissimulada, a vilã decide acusá-la de roubo apenas para tornar a vida da rival um inferno, quando vai presa por um crime que não cometeu.

Comovida com a notícia, Violet vai até o local na tentativa de resgatá-la, ao lado de Benedict. O momento traz à tona a maior revelação: Sophie não apenas tem origem nobre, como também foi privada da herança deixada pelo pai. A revelação parte de Posy (Isabella Wei), a meia-irmã mais carinhosa, que coloca um fim na farsa.
Para evitar uma denúncia, Arminda aceita um acordo com Violet, quando Sophie passa a ser apresentada na sociedade como “parente distante do conde de Peenwood”. Com nenhum obstáculo para ficarem juntos, Benedict vai atrás da amada, ganhando o apoio da mãe, que deixa claro que o filho pode assumir quem quiser, não importa a classe social.
Sophie prova inocência no final de “Bridgerton”
Após a intervenção dos Bridgerton, impulsionada por uma nota de Lady Whistledown (Nicola Coughlan), tudo muda no final do livro. Sophie enfim consegue provar a inocência e deixa o cárcere, enquanto Araminta recua diante da ameaça de desmoralização pública.
Como resultado, Benedict leva Sophie de volta para a casa luxuosa, onde selam, enfim, o compromisso entre eles, que planejam uma vida em comum, sem precisarem se esconder. No epílogo, que projeta a trama sete anos adiante, os dois aparecem casados, com três filhos e à espera do quarto.

Benedict, que manifesta a torcida para que seja uma menina, escolhe chamá-la de Violet, em homenagem à mãe. A série da Netflix, no entanto, pode fazer pequenos ajustes na trama, considerando que não segue a ordem dos livros de Julia Quinn, tornando alguns detalhes inviáveis na adaptação.
A quarta temporada de “Bridgerton” está disponível na Netflix. A Parte 2, com mais quatro novos episódios, estreia somente em 26 de fevereiro no streaming.

