Manu Morelli, responsável por dar vida para Mari, uma das mortes confirmadas na série inspirada na tragédia da Boate Kiss, disponível na Netflix, fez uma homenagem aos pais da vítima, que teve seu nome preservado, agradecendo a oportunidade de permitirem que se conectasse com a vida da herdeira, assim como outros atores do mesmo núcleo.
Homenagens dos atores para família de vítima da Boate Kiss
“Lembro quando fiz o teste para interpretar Mari em “Todo Dia a Mesma Noite”, série da Netflix sobre o incêndio, tragédia-crime na Boate Kiss. Uma dimensão tão mas tão grande que eu não sabia mensurar. Eu não sei. Me atrevo a dizer que é impossível”, começou Manu, em publicação do Instagram.
“Li o incrível livro da Daniela Arbex num fôlego só, contar essa história do jeito que ela contou é também recuperar a memória do nosso país. Dar vida à memória, um modo de fazer justiça. Agradeço por ter entrado de cabeça no maior desafio da vida com um elenco e equipe brilhantes, que sensivelmente e dignamente contou essa história”.
https://www.instagram.com/p/Cn2llbgJrkr/
“Não da nem pra pensar em marcar todo mundo porque é muita gente incrível fazendo tudo acontecer, o Instagram nem aguenta. À vocês, muito obrigada! Vcs sabem quem são. Julia Rezende e a condução forte e sensível dela, Helena Varkari e a escuta mais ativa que já ouvi”, seguiu a atriz, revelando que o nome da verdadeira vítima é Andri.
“Á Ligiane, Flávio e Gabi: a força das palavras é insuficiente pra desejar conforto, mas também é insuficiente pra definir a Andri. Obrigada por me acolherem, e é dificil dizer isso, mas obrigada por terem colocado essa menina linda no mundo, com quem aprendi muito, essa energia que amei encontrar. A falta dessa energia é realmente uma perda inimaginável”.
“Agora falta fazer o mundo sentir essa injustiça, que já deveria ter percorrido um caminho obvio em tramites legais. Hoje, dia 25 de janeiro, estreamos em mais de 180 países. Espero que em breve se faça o que deveria ter sido feito há muito tempo”, escreveu. A tragédia aconteceu em 27 de janeiro de 2013 e foram 242 mortes no total.
Thelmo Fernandes, escalado para viver o pai de Mari (ou Andri na vida real), também fez uma homenagem ao lado do verdadeiro homem que viveu o luto. “Compartilho com vocês a emocionante visita que fizemos à Santa Maria no último final de semana, onde tivemos a oportunidade de conhecer alguns dos personagens que foram afetados direta ou indiretamente por esta tragédia absurda”.
“Pessoas maravilhosas que buscam incessantemente por justiça. Espero que este trabalho contribua imensamente para dar voz e estímulo para que esta luta não cesse enquanto a justiça não for alcançada. A partir de amanhã na Netflix Brasil. Por memória, Por justiça, Que não se repita”.
https://www.instagram.com/p/Cnzi-gkrFjO/
O ator faz par romântico com Debora Lamm, que também posou ao lado da mãe da Mari da ficção, deixando palavras de conforto. “Semana passada estive em Santa Maria e finalmente pude abraçar a mulher que me inspirou, me fortaleceu e encorajou nos últimos meses”.
“Conheci ainda mais de perto alguns dos personagens afetados diretamente por essa tragédia que, há exatos 10 anos, lutam por justiça e pelo combate à cultura da impunidade. Meu respeito profundo, meus queridos. O meu beijo hoje é da Ligi. Cheio de carinho e muita admiração. Que sua força reverbere e que a justiça seja feita. Para que não se repita”.
https://www.instagram.com/p/Cn7J_TvOn6q/