Na primeira temporada de “The Last of Us” (2023), um dos episódios foi amplamente elogiado pelo público ao retratar o romance e a vida de Bill e Frank (Nick Offerman e Murray Bartlett). Com isso, fãs ficaram esperançosos com a ideia de que os dois poderiam voltar a aparecer futuramente na série – mas o criador do seriado acabou com as expectativas de todos.
Bill e Frank não voltam em “The Last of Us 2”
Com filmagens previstas para começar em breve, a 2ª temporada de “ The Last of Us” tem gerado muita expectativa nos fãs do seriado. Muitos, inclusive, tinham a esperança de ver mais um episódio dedicado aos personagens Bill e Frank, que fizeram muito sucesso em um capítulo totalmente focado na história deles na 1ª temporada – mas isso não deve acontecer.
Ao “ Deadline”, o showrunner da produção, Craig Mazin, relembrou o sucesso dos personagens e comemorou a aparição deles na série, mas frisou que eles não devem retornar nem em flashbacks. “Estou muito orgulhoso do episódio que fizemos com Bill e Frank, mas não haverá mais Bill e Frank. Já estamos muito felizes com o que conseguimos fazer”, concluiu.
Na série, Bill (Nick Offerman) é um sobrevivente paranóico que conseguiu lidar com o apocalipse zumbi ao transformar um condomínio em um verdadeiro forte. Eventualmente, Frank (Murray Bartlett), um forasteiro, cai em uma de suas armadilhas, e ele se sensibiliza com o estado do homem, oferecendo comida e abrigo. O que era temporário, porém, se torna vitalício conforme os dois se apaixonam.
Apesar de viverem longos anos juntos, Frank fica debilitado e passa a depender de Bill para tudo – e, no aclamado episódio, os dois planejam um último dia juntos fazendo tudo o que gostam antes de tirar as próprias vidas. No game que originou a série, a ideia de que os dois são um casal fica implícita, e a mudança feita pelo seriado foi exaltada pelo público.