Berlim morreu em qual temporada de “La Casa de Papel”? Série própria se passa anos antes

“Berlim”, spin-off de “La Casa de Papel”, é ambientada antes dos eventos que envolveram roubo histórico mostrado na série de sucesso estrondoso na Netflix. Na série original, Berlim, interpretado por Pedro Alonso, morre na segunda temporada, depois de uma troca de tiros, aparecendo apenas em flashbacks.

Berlim morreu em qual temporada de “La Casa de Papel”

No fim da Parte 2, Berlim é metralhado por policiais que finalmente conseguem entrar na Casa da Moeda espanhola, tentando salvar o grupo ao se arriscar em tiroteio na entrada do túnel de fuga.

Em “La Casa de Papel”, Berlim encarou os policiais de frente, ao mesmo tempo em que o Professor (Álvaro Morte) se desesperava ao ouvir toda ação. A última aparição do ladrão foi caído no túnel.

Depois da despedida trágica, Berlim apareceu somente em flashbacks, mas ganhou uma série derivada, focada no momento em que lidera o próprio crime, que é ambientada antes dos eventos de “La Casa de Papel”.

“Berlim”: sobre o que é a série da Netflix

A série “Berlim”, que estreou no catálogo da Netflix em dezembro, acompanha a história do famoso ladrão de joias antes de chegar à Casa da Moeda e descobrir sobre sua doença.

Berlim (Pedro Alonso) realizou uma série de roubos em joalherias, casas de leilão e carros-fortes, mas seu grande feito aconteceu em Paris, quando comandou a própria gangue em roubo inesquecível.

História de
Divulgação/Netflix

A meta do bandido era de levar quatrocentos e trinta e quatro diamantes da famosa avenida Champs-Élysées, que valem exatos 44 milhões de euros, quando chamam a atenção da polícia local.

Quantos episódios tem “Berlim” na Netflix

“Berlim” estreou no catálogo da Netflix com 8 episódios em uma temporada, cada um com duração média de 55 minutos, mostrando a vida do protagonista antes de “La Casa de Papel”. A série despontou no Top 1 de mais assistidas da gigante do streaming e está disponível apenas para usuários.

Divulgação/Netflix

Qual é a doença de Berlim?

Com a chegada do spin-off, muita gente começou a se questionar: qual é a doença de Berlim? Durante a primeira parte da série, a polícia descobre que Berlim é Andrés de Fonollosa e que possui doença terminal chamada Miopatia de Hellmer.

O nome da doença foi criado para a ficção. Miopatia é um nome genérico que se dá a vários tipos de doenças musculares que podem impedir o enfermo de se movimentar e levar a episódios de fraquezas musculares e cãibras.

Para controlar os sintomas, Berlim injeta uma droga que tranquiliza diretamente a região afetada, mas a Miotapia de Hellmer não existe na vida real, sendo apenas uma junção de sintomas que afetam afecções musculares.

Séries