Autora de “Bridgerton” fala sobre mudança no par romântico de Francesca: “Estou confiante”

por | jun 27, 2024 | Séries

Julia Quinn, criadora do universo “Bridgerton”, apoiou mudança de gênero do par romântico de Francesca

Julia Quinn, autora dos livros que inspiraram “Bridgerton”, sucesso na Netflix, surpreendeu os fãs ao opinar sobre as mudanças feitas na história de Francesca (Hannah Dodd). A escritora, no entanto, deixou claro que já sabia da adaptação no par romântico da protagonista e apoiou a decisão da gigante do streaming.

“Bridgerton”: Julia Quinn comenta mudança com Francesca

No best-seller, depois de se envolver com John Stirling (Victor Alli), que, eventualmente morre, Francesca se apaixona pelo primo do marido, Michael Stirling, ao contrário do que mostra a série.

O final da terceira temporada de “Bridgerton”, entretanto, pegou os fãs de surpresa e gerou revolta ao apresentar Michaela. Em suas redes sociais, Julia Quinn garantiu ter conhecimento da mudança.

“Muitos fãs de ‘Bridgerton’ expressaram sua surpresa e, para alguns, desapontamento com a reviravolta no final da 3ª temporada de ‘Bridgerton'”, declarou a autora. Segundo Julia Quinn, o sentimento de revolta prevaleceu.

Francesca (Hannah Dodd) e John Stirling (Victor Alli) em “Bridgerton” (Crédito: Liam Daniel/Netflix)

Na segunda parte da terceira temporada de “Bridgerton”, Francesca se casou com John Stirling, assim como no livro “O Conde Enfeitiçado”. Na série, por outro lado, Michaela é quem aparece como seu novo amor.

“Bridgerton”, dessa forma, mostrou que Francesca pode viver um romance com outra mulher após a morte do marido, também registrada nos livros. Entretanto, a iniciativa teve apoio e aprovação de Julia Quinn.

“Qualquer pessoa que viu uma entrevista minha nos últimos quatro anos sabe que estou profundamente comprometida em fazer de Bridgerton um universo mais diversificado e inclusivo à medida que as histórias passam do livro para a tela”, reforçou a autora.

Hannah Dodd como Francesca em “Bridgerton 3” (2024) (Crédito: Liam Daniel/Netflix)

A autora, no entanto, se deparou com um grande desafio ao mudar o gênero de um personagem, consultando a showrunner de “Bridgerton”, Jess Brownell. “Queria ter certeza de que poderíamos permanecer fiéis ao espírito do livro e dos personagens”.

“Jess e eu conversamos muito sobre isso. Mais de uma vez. Deixei claro que era extremamente importante para mim que o amor duradouro de Francesca por John fosse mostrado na tela”, completou.

“Estou confiante agora de que quando Francesca tiver sua temporada de ‘Bridgerton’, será a história mais emocionante e comovente da série, assim como o livro sempre foi o verdadeiro arrancador de lágrimas da série de livros ‘Bridgerton'”.

As três temporadas de “Bridgerton” estão disponíveis na Netflix. A série já foi renovada para nova temporada.

“Bridgerton” na Netflix