Atriz que faz Vivian em “Inventando Anna” já namorou carioca e morou em Salvador

O nome de Anna Chlumsky voltou aos holofotes agora que a atriz é uma das protagonistas da minissérie “Inventando Anna” (2022), da Netflix. A artista, no entanto, já é conhecida pelo público há um bom tempo — em especial por “Meu Primeiro Amor” (1991) e “Veep” (2012-2019).

Com a chegada da nova produção à Netflix, muito se fala sobre as curiosidades da vida de Chlumsky. Então, aqui vai uma que você pode não saber: Anna já morou no Brasil, mais especificamente em Salvador, fala português fluente e até já namorou um carioca. Saiba mais detalhes abaixo!

Anna Chlumsky fala português e já morou no Brasil

Em 1999, Anna Chlumsky deu uma pausa na sua carreira artística para focar no estudos. A artista começou a estudar Relações Internacionais na Universidade de Chicago, nos Estados Unidos — e se formou no curso em 2002.

Neste meio tempo, Anna começou a namorar um carioca e, por isso, aprendeu português. “Eu queria falar com a mãe dele [ex-namorado], então aprendi o idioma”, contou a atriz durante uma entrevista no tapete vermelho do Emmy em 2019. Após o fim do relacionamento, ainda no comecinho dos anos 2000, Chlumsky resolveu morar em Salvador.

A artista optou por mudar para a Bahia por alguns meses para estudar português. Ela, inclusive, fez um curso do idioma em uma escola no bairro da Barra, na capital baiana.

Nesta mesma época, Anna escreveu um texto para a revista norte-americana Brazzil, no qual contou a sua experiência de morar em Salvador, deu dicas de artistas brasileiros — incluindo Gilberto Gil, Luiz Gonzaga, Falamansa e Natiruts — e revelou o e-mail “bem anos 2000” que usava: “[email protected]”.

Outras curiosidades dos famosos