“Dahmer: Um Canibal Americano” exigiu uma preparação intensa de Evan Peters, que interpreta o serial killer, fazendo com que mergulhasse na mente do criminoso de uma forma que deixou todos preocupados ao redor. Responsável por dar vida para Glenda, Niecy Nash afirmou ter rezado pelo astro, durante coletiva para a imprensa. Entenda!
Niecy Nash rezou por Evan Peters após imersão como Jeffrey Dahmer
Produzida por Ryan Murphy, a série da Netflix traz um retrato complexo da mente por trás do serial killer que tirou a vida de 17 homens, aterrorizando o estado de Wisconsin na década de 1980, até a sua prisão, em 1991.
“Rezei muito por você, de verdade, porque isso é pesado”, declarou Niecy para Evan Peters. “Você estava vivendo aquele personagem, ligado àquele material, como o osso à medula”.
Evan agradeceu pelo cuidado e relembrou um ditado de bastidores que permaneceu em sua mente durante as gravações: “Aguente firme até você conseguir o suficiente e, quando tiver o suficiente, continue firme”.
Um dos detalhes que mais surpreende na atuação é a proximidade do tom de voz do ator com o de Dahmer. Para isso, o astro trabalhou com um especialista em dialetos norte-americanos e ouvia todo dia uma playlist de 45 minutos.
Foi difícil se desligar do personagem, mas Evan confessou ter assistido algumas comédias românticas, além de passar um tempo com a família, em St. Louis, no Missouri. Niecy até brincou que agora precisam de um novo gênero nas telinhas.
“Dahmer: Um Canibal Americano” está disponível no catálogo da Netflix.