As 15 maiores heroínas das séries animadas

Estas mulheres podem ser denominadas de muitas formas: independentes, guerreiras com habilidades superlativas, mães, donas de casa e de grandes poderes que a tornam guardiãs da humanidade.

Leia também: 7 belas atrizes que se transformaram em super-heroínas

Conheça as 15 maiores heroínas das séries animadas: #15 Arcee (“Transformers Prime”)

Esta é a única Autobot feminina que integra a equipe de Optimus Prime na Terra. Apesar de seu tamanho pequeno e aparência débil, Arcee é uma guerreira esperta e estrategista, uma líder natural que aproveita seu tamanho e sua alta velocidade para se infiltrar, reconhecer, sabotar ou resgatar o que quer que seja. Ela tem uma aparência muito séria porque se sente culpada por ter perdido dois companheiros em uma missão. #14 Maddie Fenton (“Danny Phantom”)

É a mãe superprotetora de Danny Fenton, que sempre se sente envergonhado diante das demonstrações de seu afeto em público. Brilhante científica e com poderes paranormais, possui destreza física e alto conhecimento sobre o desenvolvimento das armas contra espectros, tornando-a a mais competente caça-fantasmas do planeta – ainda que perca muito tempo solucionando os erros de seu inepto esposo Jack. #13 Lois Griffin (“Family Guy”)

A esposa de Peter e mãe de Meg, Chris e Stewe se apresenta nos primeiros episódios como a esposa ideal, mas, no decorrer dos capítulos, seus aspectos pessoais se mostram aos poucos. Quando adolescente, Lois era rebelde. Ela também experimentou várias drogas e chegou a participar de um filme para adultos. É, acima de tudo, uma mulher independente, orgulhosa e segura de si mesma.

Leia também: Confira as mães mais marcantes das séries de TV
#12 M’gann M’orzz / Miss Martian (“Justiça Jovem”)

Apresentada como a sobrinha do Detetive Marciano J’onn J’onzz, M’gan, na realidade, pertence à raça de marcianos brancos – a qual ela se recusa a admitir. Por essência, ela é uma garota doce, tímida e cheia de vontade de integrar o grupo da Justiça Jovem. Afinal, ele é uma das telepatas mais poderosas do planeta, poder que faz com que sua personalidade seja mais séria e madura, chegando a tomar decisões que põem em risco a própria vida. #11 Garnet (“Steven Universo”)

A líder oficial do trio Joias Cristalinas está a cargo de proteger o mundo e, ainda, instruir Steven. Ela é a fusão de rubi e safira e sua raça possui um gênero binário – ou seja, nem masculino, nem feminino. Mas, já que sua aparência se assemelha bastante a uma espécie de mulher robótica, com poucas palavras e muita ação, claro que ela tinha que fazer parte desta lista. #10 Turanga Leela (“Futurama”)

Durante boa parte de “Futurama” acreditou-se que Turanga Leela seria uma extraterrestre. Na verdade, ela é uma ciclope, filha de pais viveram na área de drenagem da cidade. Corpulenta e de pouca elegância, ela cresceu com carência de afeto e foi muito depreciada por seu aspecto, tornando-a agressiva, solitária e insegura. Assim, não consegue evitar de sair com homens que não a respeitam – até que conhece Fry.

Leia também: 9 invenções de “Futurama” que poderiam ser do nosso tempo #9 Cheetara (“ThunderCats”)

No reboot da franquia, de 2011, todos os personagens foram redesenhados – tanto na aparência, como nas características. Cheetara é uma órfã que decide fazer parte da guarda real e converter-se numa guerreira de elite, até que, com a caída de Thundera, se une aos demais sobreviventes. É uma mulher de poucas palavras, mas é a mais experiente em combates – tanto que suas ações falam por ela. #8 Genkai (“Yu Yu Hakusho”)

Genkai é uma anciã versada nas artes marciais, uma mestra lendária que controla o reiki (poder espiritual). Ficou a cargo de treinar Yusuke Urameshi, que considerava um filho. Ela é complicada, mas respeita muito os valores de disciplina e sacrifício. Mal humorada, tem pouca paciência com as pessoas que não conhecem seu lugar e com aqueles que abusam de sua força e poder em busca do que querem.

Leia também: 11 animes que você tem que assistir #7 Mulher Maravilha (“Liga da Justiça”)

A princesa grega das amazonas é emissária e diplomática, representando a Themiscira nas Nações Unidas. Ela é guerreira de uma sociedade inteiramente feminina, governada por leis regidas pelas deusas do Olimpo. Muito segura de si mesma, despreza a crença machista de que as mulheres necessitam de homens ao seu lado para defendê-las. Com o passar do tempo, ela não esconde uma quedinha por Batman. #6 Lin Beifong (“Avatar: A Lenda de Korra”)

A filha de Toph é, como sua mãe, uma mulher forte, independente, uma das mestres terra e mestres metal mais experientes do mundo. Por crescer à sombra de sua mãe distante, tornou-se emocionalmente madura e uma espécie de figura autoritária para sua irmã mais nova – que é bem mais rebelde que ela. Por isso mesmo, Lin passou a ser chefe de polícia da cidade de República. #5 Toph Beifong (“Avatar: A Lenda de Aang”)

Por ter nascido cega em uma casa superprotetora, Toph desenvolveu uma personalidade forte, que a faz querer mostrar sua independência, apesar da cegueira. Desenvolve seu próprio estilo de combate ao expandir a sensação tátil, tornando-se uma das mestres terra mais poderosas de sua época – isso com apenas 12 anos. Seu enorme talento também permitiu fundamentar as técnicas do controle metal. #4 Mikasa Ackerman (“Ataque dos Titãs”)

Irmã adotiva de Eren Yeager e sua companheira de milícia, Mikasa sofreu um trauma de infância ao testemunhar a morte cruel de seus pais por traficantes de escravos. Mais tarde, a própria Eren incita Mikasa a se vingar de um desses traficantes. Isso a torna uma pessoa fria e letal, mas muito afetuosa à irmã. Ela possui um grande talento para o combate. #3 Olivier Mira Armstrong (“Fullmetal Alchemist Brotherhood”)

Esta série possui muitas heroínas rudes (como Liza Hawkeye e Izumi Curtis), mas Olivier, sem dúvidas, é a que mais se destaca. Sem depender de poderes alquímicos, muito menos de favores de sua rica família, ela tornou-se líder da fortaleza situada na fronteira de Briggs. Sua personalidade severa é baseada na crença de que ‘só os fortes sobrevivem’. Isso garantiu a união de aliados que dariam a vida por ela. #2 Sir Integra Fairbrook Wingates Hellsing (“Hellsing”)

Aos 22 anos, ela é a líder da família Hellsing e da Ordem Real dos Cavaleiros Protestantes, títulos herdados por seu pai quando tinha apenas 12 anos. Por este posto, fez muitos inimigos. Assim, Integra Fairbrook desenvolveu uma personalidade esmagadoramente confiante, ainda que um pouco condescendente. Seu valor, integridade e força de espírito conquistaram a lealdade de Alucard, o vampiro da organização Hellsing que se converteu numa arma viva. #1 Æon Flux (Æon Flux)

Esta agente e assassina nativa de um país chamado Monica se infiltra em Bregna para missões secretas e obscuras. Com grande destreza nas artes marciais, esta mulher enigmática e cruel expele sexualidade por todos os poros, podendo ser considerada quase como uma anarquista – afinal, ela não responde à nenhuma autoridade e pode tanto ser inimiga, quanto a amorosa amante de Trevor Goodchild, líder de Bregna.