Criador de “Arquivo X” dá spoilers de reboot e fala de possível volta dos protagonistas

Sucesso que atravessa gerações e deu origem a dois filmes derivados da trama, “Arquivo X” terá um reboot – ou seja, a história será revisitada em uma nova versão que já teve inclusive a “bênção” do criador, Chris Carter.

Reboot de “Arquivo X”: como será

Originalmente estrelada por Gillian Anderson e David Suchovny, “ Arquivo X” terá um reboot – e, ao “ The Wrap”, o criador da trama de sucesso, Chris Carter, afirmou recente que apoia completamente não apenas o projeto, mas as ideias trazidas pelo roteirista Ryan Coogler.

Scully e Mulder (Gillian Anderson e David Duchovny) em
Reprodução/Prime Video

Segundo Carter, ele não precisa dar qualquer tipo de permissão para a realização de um reboot, já que as companhias Disney e Fox detêm a franquia, mas ficou feliz em ser consultado sobre o assunto.

“Me sinto honrado que Ryan tenha me procurado para receber não minha permissão, mas minha ‘bênção’”, disse ele, revelando algumas novidades que devem surgir na recriação da história.

Scully e Mulder (Gillian Anderson e David Duchovny) em
Reprodução/Prime Video

“Ele me falou de sua intenção de escalar um elenco diverso, o que é ótimo”, afirmou ele, ressaltando ter gostado das ideias de narrativas trazidas por Coogler sobre a série sobrenatural.

Transmitida pela primeira vez em 1993, “Arquivo X” teve um total de 11 temporadas como um intervalo de 14 anos entre o final da 9ª e o início da 10ª. Segundo Coogler, ele estaria disposto a retomar a série, mas tudo depende dos protagonistas originais. “Um dia, quem sabe. Se eles [Gillian e Duchovny] quiserem fazer de novo, posso me sentir inspirado a escrever”, concluiu.

Gillian Anderson e David Duchovny em 2013
Rob Kim/Getty Images

Séries