Tempo voou tanto no Mundo Invertido quanto fora dele e atores de “Stranger Things” passaram por grande transformação ao longo dos anos
“Stranger Things”, que estreou em 2016 e rapidamente se tornou um fenômeno na Netflix, conquistou o público não apenas com sua nostálgica ambientação nos anos 80 e trama envolvente, mas, sobretudo, pelo carisma do elenco principal. Embora a narrativa da série abranja um período de poucos anos na ficção, a realidade é que quase uma década se passou desde que foram escalados, passando por uma grande transformação.
Os pequenos aventureiros, que buscavam o desaparecido Will Byers (Noah Schnapp) na primeira temporada, atualmente exibem características mais maduras, tanto em sua aparência física quanto em suas performances, refletindo o amadurecimento natural ao longo dos últimos anos, onde foram de crianças para adultos.
Confira o antes e depois dos protagonistas!
“Stranger Things”: antes e depois dos protagonistas da série
Millie Bobby Brown (Eleven)
A atriz, que tinha 11 anos quando estreou como Eleven, acompanhou o amadurecimento de sua protagonista na trama. Nesse meio tempo, fugitiva de experimentos no Laboratório de Hawkins, foi acolhida por Mike e seus amigos e adotada por Hopper (David Harbour). Além disso, enfrentou o Demogorgon e o Devorador de Mentes, perdendo os poderes e confrontando o passado para recuperá-los.

Além do papel em “Stranger Things”, Millie Bobby Brown ficou conhecida pela franquia “Enola Holmes” (2020) e por filmes como “Godzilla vs. Kong” (2021). Hoje com 21 anos, a atriz é casada com Jake Bon Jovi, filho do cantor Bon Jovi, e viralizou ao reagir à pergunta sobre o final de Eleven na série da Netflix.
Finn Wolfhard (Mike)
Desde a estreia, Mike Wheeler, interpretado por Finn Wolfhard, se estabeleceu como o líder incontestável do grupo, atuando como coração da equipe, após integrar Eleven, por quem se apaixonou ao longo das temporadas. Enquanto luta para protegê-la das ameaças do Mundo Invertido, Mike também precisou navegar pelos desafios inerentes ao amadurecimento.

Da mesma forma, Finn Wolfhard, que tinha 13 anos no início das gravações, consolidou-se como um dos nomes promissores de sua geração. Entre uma temporada e outra de “Stranger Things”, o ator, de 22 anos atualmente, gravou “It – A Coisa” (2017), “Ghostbusters: Mais Além” (2021) e “Saturday Night” (2024).
Noah Schnapp (Will)
O desaparecimento de Will Byers na primeira temporada foi o estopim que deu início a toda a trama da série. Após sobreviver uma semana aprisionado no Mundo Invertido, ele retornou a Hawkins, mas nunca conseguiu se libertar completamente da conexão com a dimensão sombria. Nas temporadas seguintes, essa conexão o tornou vulnerável: ele foi possuído pelo Devorador de Mentes e, atualmente, continua servindo como o “alarme” do grupo para o perigo iminente.

Um dos grandes destaques de “Stranger Things”, Noah Schnapp, que tinha 12 anos e agora completou 21, tem uma carreira diversificada: ele dublou Charlie Brown no filme “Snoopy e Charlie Brown: Peanuts, O Filme” (2015), atuou ao lado do cantor e ator brasileiro Seu Jorge no filme “Abe” (2019) e estrelou o filme de comédia “O Halloween do Hubie”(2020).
Gaten Matarazzo (Dustin)
Dustin Henderson é, sem dúvida, o membro mais carismático, otimista e cientificamente engenhoso da equipe, formando uma dupla de peso com Steve Harrington (Joe Keery), dupla muito amada pelos fãs. Sua curiosidade insaciável e seu conhecimento em ciências e tecnologia são cruciais para desvendar os mistérios de Hawkins.

O ator que dá vida a Dustin, Gaten Matarazzo, que começou na série aos 13 anos e hoje tem 23, possui uma carreira notável que se estende para além das telas. Ele tem uma forte e consolidada trajetória na Broadway, destacando-se em grandes produções musicais, como “Les Misérables” e, mais recentemente, “Sweeney Todd” (2023), além do filme “Honor Society” (2022).
Caleb McLaughlin (Lucas)
Lucas Sinclair é, inicialmente, o membro mais cético e pragmático do grupo, frequentemente assumindo o papel de voz da razão. Essa característica o levou a ser o primeiro a desconfiar de Eleven no início. Eventualmente, o protagonista provou ser um amigo extremamente leal e um guerreiro corajoso, conhecido por sua habilidade com o estilingue.

Caleb McLaughlin, que recebeu elogios pela entrega ao papel, estrelou o aclamado filme “Alma de Cowboy” (2020) ao lado de Idris Elba, bem como o filme “Shooting Stars” (2023). O ator tinha 14 anos quando começou no elenco e, atualmente, está com 24, sentindo muito orgulho de tudo o que viveu nos bastidores.

