A série “One Piece” conquistou a crítica e fez tanto sucesso entre o público que a Netflix rapidamente confirmou a segunda temporada da atração. A repercussão foi tão grande que muita gente ficou com vontade de ver o anime lançado antes da versão live-action.
Para quem não sabe, o seriado é baseado no mangá criado por Eiichiro Oda e considerado o mais vendido da história do Japão. A obra original tem 106 volumes, enquanto que o anime possui 1.073 capítulos.
Lançado em 1999, o desenho animado de “One Piece”, portanto, é realmente bem mais longo do que a série da Netflix, que conta com apenas oito episódios em sua primeira temporada.
E se você ficou interessado em ver a versão animada, mas não está disposto a passar tanto tempo maratonando, saiba que existe uma espécie de “edição especial”, feita por fãs, que traz apenas o essencial da produção.
Como ver o anime de “One Piece”
A versão editada e reduzida do anime de “One Piece” faz parte do projeto chamado “One Pace”, elaborado por fãs da obra, que elimina cenas “desnecessárias” da atração, como resumos dos episódios anteriores, flashbacks ou cenas estáticas, por exemplo.
O título do projeto faz uma brincadeira com o nome original, “One Piece”, já que “pace”, em inglês, pode ser traduzido como “ritmo”.
De acordo com o projeto, com a reedição é possível assistir ao desenho animado até 45% mais rápido, poupando mais de 137 horas. Mas vale ressaltar que, ao contrário do que acontece com a produção da Netflix, o “One Pace” não tem qualquer participação do criador do mangá.
“One Piece” conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem que sonha se tornar o Rei dos Piratas, partindo em uma jornada em busca de um lendário tesouro. Com a promessa de encontrá-lo no final da Grand Line, o protagonista reúne uma tripulação para desbravar os mares e tentar conquistar o seu destino, ao mesmo tempo em que precisa lutar contra outros piratas.