Andre Braugher, conhecido pelo papel do capitão Raymond Holt na série “Brooklyn Nine-Nine”, morreu aos 61 anos. A informação foi confirmada pela assessora do ator nesta terça-feira (12), que não chegou a dar mais detalhes, informando apenas que o ator tinha enfrentado “breve doença”.
Andre Braugher, de “Brooklyn Nine-Nine”, morre aos 61 anos
A morte do ator aconteceu na última segunda-feira (11), após uma “breve doença”, que não foi detalhada pela equipe, sendo lamentada por fãs no mundo todo, que exaltaram o legado de Andre Braugher.
Além de “Brooklyn Nine-Nine”, Andre Braugher estreou no cinema em 1989, com o filme “Tempo de Glória”, ao lado de Denzel Washington e Morgan Freeman, colecionando vários papéis de destaque.
O astro foi vencedor de dois prêmios Emmy — o “Oscar da TV” — um deles pelo papel na série “Homicídio” (1998), que rendeu a ele um Emmy de melhor ator, ano em que também esteve em “Cidade dos Anjos”.

Nos anos seguintes, fez novas participações no cinema, em “Posseidon” (2006) e “Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado” (2007). O segundo Emmy veio com a entrega ao papel em “Thief” (2006).
O capitão Holt, em “Brooklyn Nine-Nine”, papel que durou entre 2013 e 2021, fez com que ficasse famoso no mundo todo, rendendo ainda outras quatro indicações ao Emmy de melhor ator coadjuvante em série de comédia.
Homenagens do elenco de “Brooklyn Nine-Nine”
Os atores da série aclamada fizeram questão de prestar suas homenagens nas redes sociais e dar adeus ao amigo e colega de elenco. Terry Crews, que interpretou Terry Jeffords na série, lamentou a notícia.
“Você nos deixou muito cedo. Você me ensinou muito. Serei eternamente grato pela experiência de conhecer você. Obrigado por sua sabedoria, seus conselhos, sua gentileza e sua amizade”, escreveu.
“Obrigado por sua sabedoria, seus conselhos, sua gentileza e sua amizade. As mais profundas condolências à sua esposa e família neste momento difícil. Você me mostrou como é uma vida bem vivida”.
https://www.instagram.com/p/C0xpgZUxIXt
Chelsea Peretti, que interpretou Gina Linetti, reforçou se considerar sortuda por tudo o que dividiu ao lado de Andre Braugher. “Sempre apreciarei nossas conversas, muitas vezes comigo pendurada na sua porta, impedindo sua saída. É estranho que eu também esteja de luto pelo que o capitão Holt significou para Gina?”.
https://www.instagram.com/p/C0xyPPorhLg/
“Tantas histórias maravilhosas serão contadas sobre Andre, mas por enquanto, todo o meu amor vai para sua esposa Ami e seus três filhos, que ele amava muito e voltava todo fim de semana do show para estar com ele. Todos nós sabemos o quão poderoso ele era um ator, mas ainda mais, Andre conhecia muito bem seu papel mais importante e estava profundamente orgulhoso dele”, declarou Joe Lo Truglio, que deu vida a Charles Boyle.
“Ele falava frequentemente sobre seus filhos e sabia o quão sortudo era por ter Ami. Sou grato a eles por nos permitirem compartilhar oito anos com ele. Ele era comprometido e apaixonado pelas coisas que amava. E aquela voz. Ele lançou âncora para o diálogo mais áspero. O que você provavelmente não sabe é que Andre também cantava, e fazia isso muitas vezes na hora do almoço, cantando vocais atrevidos em seu camarim ao som de qualquer música nova que encontrasse”.
“No começo foi estranho porque bem…*era Andre Braugher cantando no volume máximo atrás de portas fechadas*… mas então muito rapidamente fez todo o sentido do mundo porque o homem estava tão cheio de música e é por isso que o mundo tomou perceber Já sinto muita falta dele. Que honra trabalhar com um homem que sabia do que se tratava realmente. Sinto-me abençoado e agradecido. Sinto sua falta, capitão Holt”.
https://www.instagram.com/p/C0xxpLOO2_T/
O perfil oficial da série no Instagram publicou uma foto com a legenda: “Sempre nosso capitão. Te amamos, Andre”.