Em 2016, “American Horror Story” chegou à sexta temporada com uma das histórias mais macabras já contadas pela série. Recheado de personagens sinistros, o programa ainda oferece um “easter egg” aos fãs: as histórias estão todas ligadas –e, aparentemente, não só pela participação de um ou outro personagem, mas em uma linha do tempo que conta uma “saga” completa.
Ao menos é o que explica o portal Vulture: todas as temporadas conectam-se em uma linha do tempo que formam um “universo ‘American Horror Story” e que podem terminar com o mundo sendo dominado por demônios. Veja como as histórias se conectam através dos personagens.
Conexões em “American Horror Story”

Scáthach
Em “Roanoke”, Lady Gaga aparece como a Bruxa da Floresta, que era adorada pela matriarca da Colônia. O autor da série, Ryan Murphy, revelou em entrevista que Scáthach é a Suprema original (da linha do tempo de “Coven”), e deu a entender que ela será a conexão entre a terceira a sexta temporada da série.
Billie Dean Howard
Na primeira temporada, a médium Billie Dean Howard conta a história da Colônia de Roanoke e a ensina o feitiço de “Croatoan”. Esta é justamente a trama central da sexta temporada. A médium volta a aparecer na quinta temporada: em “Murder House”, há a indicação de que ela quer produzir um programa de TV baseado em seus dons sobrenaturais e em “Hotel”, ela volta entrevistando fantasmas para o programa, que já estava no ar.

Edward Phillip Mott
Em 1792, Mott construiu a mansão assombrada em que Shelby e Matt Miller moram no começo de “Roanoke”. Mas o personagem também faz parte da linha do tempo de “Freak Show”: ele é parente do serial killer Dandy e de sua mãe, Gloria.
Pepper
Uma das personagens mais marcantes da série faz a conexão mais clara entre as partes do universo “AHS”. A origem de sua história está na terceira temporada, quando ela é resgatada por Elsa Mars e, posteriormente, enviada para morar com sua irmã. A segunda temporada, “Asylum”, mostra o que aconteceu depois, quando ela é mandada para o hospício sob acusação de assassinato da sobrinha.
Detective Jack Colquitt
A primeira e a sexta temporada têm mais de 50 anos de distância uma da outra, mas em ambas, um detetive chamado Jack Colquitt aparece em diferentes investigações. Apesar de ser interpretado por atores diferentes, parece que mais detalhes sobre o personagem podem ser revelados.

Queenie
Uma das personagens centrais de “Coven” também explica a linha do tempo da série. A terceira temporada acontece logo antes da quinta: em “Hotel”, ela reaparece e é assassinada por James March. Algumas declarações de Ryan Murphy apontam que as bruxar podem aparecer no Hotel Cortez para vingar a morte de Queenie.
O Anticristo
Na primeira temporada, a médium Billie Dean diz que “uma criança nascida de um humano e um espírito irá prenunciar o fim dos tempos”. Essa criança pode ter aparecido em várias temporadas da série. Na primeira, quinta e sexta temporada existem bebês nascidos de relações em pessoas e criaturas malignas.
Melhores séries de 2016
- 5 motivos para começar a assistir “Black Mirror” agora mesmo
- Segunda temporada de “Stranger Things”: Netflix dá dica em vídeo
- Série brasileira 3% tem episódio piloto no Youtube: saiba mais sobre a nova produção da Netflix