A série de terror “A Queda da Casa de Usher” está repleta de mortes violentas, acontecimentos trágicos e cenas macabras, mas uma sequência em especial, no quarto episódio da atração, deixou o público tão chocado que mereceu até mesmo uma explicação de Mike Flanagan, criador e diretor da obra. Atenção: o texto abaixo contém spoilers.
“A Queda da Casa de Usher”: diretor explica “morte” chocante
No quarto episódio de “A Queda da Casa de Usher”, série de sucesso da Netflix, o personagem Leo, interpretado por Rahul Kohli, mata um gato preto que ele adota após Pluto, seu animal de estimação original, desaparecer.
A cena da “morte” do felino deixou parte do público chocada e, nas redes sociais, um espectador questionou o diretor Mike Flanagan: “o que os gatos fizeram de mal a você?”. O showrunner então respondeu ao comentário dizendo que a sequência foi inspirada no conto “O Gato Preto”, de Edgar Allan Poe, autor que inspirou o seriado, mas fez questão de explicar:
“Na versão DELE [Poe], um gato é morto. Mas, na MINHA versão (…), é revelado que a morte do gato é uma alucinação. Na MINHA versão, o gato está vivo e bem”, apontou, indicando o “plot twist”, ou seja, a reviravolta inesperada no enredo.
https://twitter.com/flanaganfilm/status/1712593483268063240
Quando outro internauta perguntou em que momento da atração a tal alucinação é explicada, o diretor apontou que, no fim do episódio, Pluto reaparece com sua característica coleira de grife, enquanto que o outro gato não usava o acessório.
“Por isso que demos tanta importância ao fato de Pluto estar usando uma coleira da Gucci e o novo gato não. Repare no gato na cena final do episódio, que está de coleira… E na banheira vazia, o que significa que TODA a violência animal foi imaginada”, concluiu Flanagan.