“A Grande Ilusão” é suspense policial que deve agradar quem ama mistérios e reviravoltas

por | jan 3, 2024 | Séries

Inspirada em um livro de mesmo nome, a série “A Grande Ilusão” não demorou a se tornar um dos títulos mais acessados da Netflix após sua estreia na plataforma. Com nomes como Michelle Keegan e Richard Armitage no elenco principal, a trama agrada fãs de suspense policial – e acompanha uma mulher que investiga o assassinado do próprio marido.

História de “A Grande Ilusão”

Michelle Keegan interpreta Maya Stern em
Divulgação/Netflix

Lançada em 2024, a série “ A Grande Ilusão” é uma adaptação do romance policial “Fool me Once”, de Harlan Coben, publicado em 2016. Na história, a ex-soldada Maya Stern (Michelle Keegan) testemunha o assassinato do marido e, enquanto lida com o luto, o vê brincando com a filha através de uma câmera usada para monitorar a menina.

Diante da estranheza da situação, ela passa a investigar os detalhes da morte de Joe, interpretado por Richard Armitage, descobrindo uma rede de mentiras e conspirações em torno de si. Com isso, ela começa a conectar o caso do marido a outros, buscando descobrir a verdade por trás do bizarro acontecimento.

Quem matou Joe em “A Grande Ilusão”?

Atenção: o texto abaixo contém spoilers
Além da trama repleta de suspense, a série também chama atenção pelas reviravoltas que marcam seu final. Isso porque, no último episódio, o público descobre que quem matou Joe em “A Grande Ilusão” foi, na realidade, a própria Maya, como forma de vingar a morte da irmã, Claire (Natalie Anderson). Em seguida, ela inventou a história de que motoqueiros haviam tentado roubá-los e assassinaram o homem durante a tentativa.

Maya Stern (Michelle Keegan) é uma ex-soldada que passa a investigar a morte do marido em
Vishal Sharma/Netflix

Ela, porém, se depara com a existência de gravações incriminatórias feitas pela babá a mando da mãe de Joe, Judith (Joanna Lumley), que já suspeitava da nora com relação à morte do filho. Diante de toda a confusão, ela admite o crime, frisando que ainda tem provas de práticas ilegais da empresa – e, diante da recusa dela em fazer um acordo, a protagonista é morta por Neil (James Northcote).

O assassinato, no entanto, é transmitido a milhões de pessoas através de uma câmera posicionada na lareira.

No final de “A Grande Ilusão”, Lily (Thea Taylor-Morgan), filha de Maya, aparece no hospital dando luz à própria filha e a batizando de Maya. Após a morte da mãe, ela foi acolhida por Sami (Adeel Akhtar) e Eddie (Marcus Garvey), que também aparecem na cena final.

“A Grande Ilusão”: elenco

Michelle Keegan e Richard Armitage vivem Maya e Joe em
Matt Squire/Netflix

Além de Michelle Keegan (“Our Girl”) e Richard Armitage (“O Hobbit”), “A Grande Ilusão” traz também nomes como Joanna Lumley (“O Lobo de Wall Street”) como Judith Burkett, Adeel Akhtar (“Mistério em Paris”) como Sami Kierce, Dino Fetscher (“Truque de Mestre 2”) como Marty McGregor e Emmet K. Scanlan (“Peaky Blinders”) como Shane Tessier.

Ficha técnica

“A Grande Ilusão” tem, por enquanto, apenas uma temporada de oito episódios. Até agora, apesar do sucesso, a plataforma não indicou que há planos para a produção de uma segunda temporada.

  • Ano de lançamento: 2024
  • Temporadas e episódios: 1 temporada com 8 episódios
  • Onde assistir: Netflix

Séries da Netflix