“A Agente”: minissérie dinamarquesa virou hit global com final tenso e expectativa por mais

Minissérie em alta na Netflix, “A Agente” entrega tensão e tem tudo para ganhar segunda temporada

Minissérie de suspense policial, “A Agente” se tornou um sucesso global após sua estreia na Netflix, cativando o público com humor ácido e olhar crítico e inédito sobre o submundo das drogas e do crime organizado. Produzido na Dinamarca, o título rapidamente se revelou um sucesso instantâneo.

Confira todos os detalhes!

“A Agente”: tudo sobre a minissérie dinamarquesa na Netflix

Sinopse de “A Agente”

A minissérie acompanha Tea (Clara Dessau), uma agente secreta que se infiltra em uma organização criminosa com o objetivo de ivestigá-los. Sua tática, portanto, a leva a estabelecer uma amizade próxima com a namorada do chefe da gangue.

“A Agente” (Crédito: Reprodução/Netflix)

A proximidade arriscada, eventualmente, mergulha a protagonista em um profundo dilema ético: ela precisa escolher entre cumprir rigorosamente sua missão ou auxiliar a nova colega, que vive uma realidade de opressão sob o domínio do líder do bando.

Elenco de “A Agente”

Com roteiro assinado e dirigida por Samanou Acheche Sahlstrøm e Kasper Barfoed, o elenco da minissérie é composto por nomes não tão conhecidos assim da grande indústria, como Clara Dessau, Maria Cordsen, Afshin Firouzi, entre outros.

Repercussão de “A Agente”

No Rotten Tomatoes, considerado referência, “A Agente” conquistou público e crítica, arrancando uma aprovação de 85% e 83%, respectivamente, pouco tempo após o lançamento. A minissérie dinamarquesa, além disso permaneceu no Top 1 em 64 países, com bons índices de audiência registrados no Brasil.

“A Agente” (Crédito: Reprodução/Netflix)

Final explicado de “A Agente”

No final de “A Agente”, Tea acaba sendo vítima de uma emboscada, em ataque que acontece de forma repentina. Um grupo de criminosos dispara contra o carro da agente, que acaba sendo atingida, como resultado, no pescoço, sobrevivendo aos ferimentos.

A identidade dos atiradores, entretanto, permanece em aberto, mas a série sugere que o atentado pode ter sido motivado por vingança, afinal Tea consegue enfim destruir o império poderoso de Mirian (Afshin Firouzi). Os principais suspeitos incluem os antigos comparsas do traficante e até seu pai, ligado com a máfia.

Pouco antes do atentado, Miran descobre que Ashley (Maria Cordsen) o traiu ao colaborar com a polícia e decide fugir. Determinado em eliminar qualquer um que possa entregá-lo, o criminoso, em seguida, sequestra Tea, tentando asfixiá-la com um saco plástico, mas desiste ao ouvir que pode não encontrar mais a filha.

“A Agente” (Crédito: Reprodução/Netflix)

Mirian, extremamente abalado, decide se render às autoridades, ligando para a polícia e assumindo toda a culpa pelos crimes, além de inocentar Ashley. Tea, da mesma forma, não encontra paz, recusando um cargo fixo na PET, ao ponderar que não se vê mais nesse tipo de trabalho.

No epílogo, Ashley encontra um brinquedo contendo uma chave que leva até um depósito cheio de dinheiro e drogas de Miran. Sem os luxos que a vida no crime proporcionava, a protagonista se vê diante de uma decisão: seguir uma vida tranquila ao lado da filha ou retomar os negócios ilegais de Miran.

“A Agente” vai ganhar segunda temporada?

O final em aberto gerou grande expectativa por uma segunda temporada de “A Agente”. A Netflix, entretanto, não se pronunciou oficialmente sobre o futuro da minissérie, que terminou com mais perguntas do que respostas.

A gigante do streaming deve avaliar melhor os marcadores de audiência em todos os países, bem como a opinião da crítica, taxa de desistência e de horas assistidas. Se a Netflix optar pela renovação, o novo ano, previsto para 2027, revelaria quem atirou em Tea e o futuro de Ashley após a reviravolta.

“A Agente” (Crédito: Reprodução/Netflix)

Mirian, mesmo preso, pode continuar sendo uma influência para os acontecimentos, com o passado de Tea também sendo mais explorado. O futuro de “A Agente” deve ser marcado por uma complexa mistura de vingança, poder e redenção. O que se espera é uma temporada ainda mais tensa e imprevisível, na qual o dilema central da narrativa — a fronteira delicada entre a ética e a corrupção — chega ao limite.

Com seis episódios, “A Agente” está disponível no catálogo da Netflix.

Séries da Netflix