
Fanáticos por série nem sempre costumam buscar referências de moda na TV, mas não se pode negar que diversas produções representaram, com honra, o mundo da moda.
Leia também: Conheça bandas e artistas que ditaram moda
Deixando de lado os reality shows, há muitas séries de ficção que podem ser tidas como exemplares quando o assunto é se vestir bem.
Veja 8 exemplos: #8 “Lipstick Jungle”
Três amigas ajudam-se mutuamente a enfrentar problemas pessoais. Claro que todas têm bons empregos, vestuário de primeira e muitas conexões com o universo fashion – especialmente Victory (Lindsay Price), que desenha figurinos. #7 “Gossip Girl: A Garota do Blog”
Ainda que não esteja centrada no universo da moda, a série mostra personagens bens de vida e com armários invejáveis cometendo maldades nos mais altos círculos de Nova York. #6 “The City”
Tudo bem que Whitney Port não seja a atriz mais convincente da TV, mas não se pode negar que “The City” apresentou a muitos os pilares da moda, desde o desenho de uma linha à redação de revistas importantes do gênero, como Elle. #5 “Sex And The City”
Como Carrie (Sarah Jessica Parker) fazia para manter seu estilo de vida dedicando-se a escrever sobre moda? Talvez você não encontre a resposta, mas o que “Sex And The City” mostrou é que, para cada atitude e comportamento feminino, tem que haver uma roupa especial. #4 “Betty, a Feia”
A adaptação da famosa novela colombiana foi um êxito porque mesclou o universo da moda e os estereótipos convencionais de beleza, sem medo de destroçá-los a cada momento. #3 “Veronica’s Closet”
Quer saber como comandar uma empresa de roupas íntimas? Talvez esta série não seja o melhor ponto de partida, já que boa parte de seus funcionários são bem malucos. #2 “Just Shoot Me!”
Uma revista de moda não é tudo aquilo que outros filmes e séries tentaram mostrar aos espectadores. Em “Just Shoot Me!”, diversas situações fazem da revista fictícia “Blush” uma publicação para deixar qualquer editor maluco. #1 “Absolutely Fabulous”
A idade não detêm Edina (Jennifer Saunders) e Patsy (Joanna Lumley), figuras influentes na moda londrina, mas bastante caóticas. Se tem o costume de falar sobre vestidos e como a maioria das modelos ficam terríveis neles, esta série é para você.