Se você é fã de verdade, daqueles que acompanham cada novo episódio de sua série preferida, sabe que tem um momento de hiato entre uma temporada e outra que, muitas vezes, dura uma eternidade. Este intervalo é a oportunidade perfeita para você dar uma chance a essas 8 séries que já tiveram seu fim apresentado há algum tempo, mas ainda são bastante divertidas e intrigantes. Conheça mais detalhes a seguir:
Séries encerradas e ainda interessantes
1. The O.C.
A série relata a história de um grupo de adolescentes e das suas famílias que vivem em Orange County (daí o O.C.), localizado na Califórnia. Orange County é um paraíso localizado na Califórnia onde tudo aparenta ser extremamente “perfeito”. Porém, por trás dos muros das mansões, mundos são destruídos, pessoas desmascaradas e segredos vêm à tona. Ryan Atwood é um adolescente problemático que sempre se mete em roubadas (por causa do irmão), recém chegado a convite de um advogado público idealista que evita que Ryan vá para a prisão.
2. Gilmore Girls
O seriado “Gilmore Girls” marcou a vida de muitos adolescentes dos anos 2000. A trama conta a história de Lorelai e Rory, mãe e filha, seu relacionamento durante a adolescência e entrada da faculdade da menor, a relação das duas e com os pais de Lorelai, além da pequena comunidade de Stars Hollow. A série conseguiu se conectar com os telespectadores, grande parte disso graças ao elenco, que conquistou a todos. O seriado acabou após sete anos, mas a Netflix juntou o elenco para uma nova, última e muito esperada temporada no ano passado.
3. Downton Abbey
O drama inglês não terminou há tanto tempo assim, mas está completo na Netflix e merece a sua atenção. Com um elenco renomado, a série mostra as intrigas da família Crawley e seus empregados, expondo todo o esnobismo de uma sociedade em decadência em seis temporadas.
4. Skins
“Skins”, a série britânica que foi batizada de “Juventude à Flor da Pele” em português, é um sucesso de crítica bem como de audiência em seu público alvo: o adolescente. Suas histórias polêmicas exploram questões como “famílias problema”, transtornos mentais tais como as disfunções alimentares, sexualidade na adolescência, abuso de drogas e morte.
5. Desperate Housewives
A série mostra a vida de cinco amigas e donas de casa, na cidade ficcional de Fairview, e mostra o dia a dia das mesmas. Com um ritmo descontraído, atraente e que em todos os episódios costuma prender a atenção do telespectador mesmo quando desperta gargalhadas, a série é, até hoje, uma das mais populares e de maior audiência nos Estados Unidos, muitas vezes citada como o melhor seriado de comédia dramática de todos os tempos. O estilo da série combina com elementos de drama, comédia, mistério e novela.
6. Full House
Criado por Jeff Franklin, “Full House” (Três É Demais), que foi ao de 1987 a 1995, mostra Danny Tanner que, depois da morte de sua esposa, convoca seu melhor amigo e seu cunhado para ajudá-lo a cuidar de suas três filhas. O seriado ficou famoso pela personalidade forte da gracinha personagem bebê Michelle Elizabeth Tanner. A falante mocinha foi interpretada pelas irmãs gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen.
7. Freaks and Geeks
Apesar dos poucos episódios (18), “Freaks and Geeks” é tida como a melhor série adolescente de todos os tempos. A produção conta a história de Lindsay e Sam Weir e como a morte de sua avó alterou suas vidas nos anos 1980.
8. Um Maluco no Pedaço
A série relata episódios sobre a vida de um rapaz oriundo de um bairro bem pobre de Filadélfia que vai morar na badalada e elegante Bel-Air na casa dos tios. A série da rede norte-americana NBC exibida por lá de 1990 até 1996, que foi a grande responsável por revelar o talento de Will Smith para o mundo, o “O Príncipe de Bel-Air”.
Mais séries na Netflix
- 11 séries da Netflix não tão populares que você precisa ver
- Top 10 séries: As originais da Netflix de maior audiência
- De super-herói: 5 séries que você pode assistir na Netflix