Que susto! De repente, fãs e enredos de séries se veem sem um (ou mais) de seus personagens principais. Como fazer? Se engana quem pensa que tudo pode acabar por isso. Outros motivos podem ser determinantes para decretar o fim de uma série, mas com a exceção de “Sex and the City”, quase nunca por problemas de elenco. A longeva “Grey’s Anatomy” que o diga!
A seguir, conheça outras seis tramas que sofreram perdas, mas não acabaram com a saída do protagonista.
Seriados que perderam protagonistas

1. One Tree Hill
Os personagens Lucas (Chad Michael Murray) e Nathan (James Lafferty) eram os protagonistas adolescentes forçados a conviver no colégio após descobrirem que são irmãos por parte de pai. Para piorar a sua relação, os jovens se envolvem com a mesma garota, Peyton (Hilarie Burton).
Após a 6ª temporada, Murray e Hilarie decidiram não renovar seus contratos e deixaram a série após o casamento de Lucas e Peyton. Para compensar, ao invés de apostar em novos personagens, o ator Mark Schwann deu mais destaque para a jovem Brooke (Sophia Bush), que acabou se tornando queridinha do público.

2. Once Upon a Time
A atriz Jennifer Morrison era quem interpretava a personagem principal Emma, filha da Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) e do Príncipe Encantado (Josh Dallas), considerada a Salvadora, segundo a profecia. Com sua saída anunciada após a última temporada, os fãs ainda não conseguem imaginar como será o enredo de agora em diante.
3. Grey’s Anatomy
O fim do personagem Derek Shepherd pegou a todos de surpresa, mas por trás das câmeras todos já sabiam. Mesmo com contrato assinado para permanecer até o fim da décima segunda temporada, Patrick Dempsey foi demitido do programa por divergências internas. Seu personagem, Dr. Derek Shepherd, por 10 anos fez par romântico com a protagonista Ellen Pompeo na trama.

4. The Vampire Diaries
A atriz Nina Dobrev usou seu perfil no Instagram para anunciar a saída da série “The Vampire Diaries”. Ela viveu a personagem Elena Gilbert por seis temporadas. Depois disso, a série deu mais ênfase no relacionamento dos irmãos Salvatore e durou mais dois anos.

5. Two and a Half Men
A trama que contava a história de dois irmãos, o solteirão mulherengo Charlie Harper (Charlie Sheen) e o certinho Alan (Jon Cryer), também chocou quando anunciou a saída de Sheen. Na trama, seu irmão Alan recém-separado da mulher, foi morar com Charlie em sua casa da praia e, nos fins de semana, recebia o filho Jake (Angus T. Jones), o que justifica título original “dois homens e meio”.
Na oitava temporada, o protagonista e o produtor Chuck Lorre se desentenderam de forma definitiva resultando na entrada de Ashton Kutcher no nono ano como Walden Schmidt, um bilionário da internet que comprou a casa de Charlie e aceitou dividi-la com Alan.
6. Suits

De acordo com os sites Deadline e The Hollywood Reporter, a atriz Meghan Markle que dá vida à Rachel Zane vai deixar a produção depois da sétima temporada, quando se encerra seu contrato com o projeto. Também há especulação de que o ator Patrick J. Adams, que interpreta Mike Ross, abandone a produção.
Como não existe Mike sem Rachel, a saída dos dois atores juntos faz sentido. O casamento mais esperado da série, então, deve acontecer nos próximos episódios.
7. The OC
A garota problemática Marissa Cooper, interpretada por Mischa Barton, chocou com seu fim trágico no final da 3ª temporada. A série não acabou por isso, porém sua saída do enredo causou uma verdadeira comoção entre os fãs, o que levou ao cancelamento da série no ano seguinte.
Outras confusões sobre morte na TV
- Afinal, Nice morre ou não no final de “Anjo Mau”? Descubra!
- “Grey’s” trouxe de volta personagem que morreu: Cena especial
- 6 famosos que tiveram suas mortes noticiadas: Mas era mentira