Algumas séries têm a capacidade de fisgar o telespectador de primeira, com uma estreia arrasadora e impactante! O VIX separou os sete primeiros episódios que conquistaram o público de cara, transformando essas produções em sucesso absoluto.
Cuidado, contém spoilers!
Melhores episódios de estreia das séries
#1 “Breaking Bad”
Num enredo bem explicado, a série mostra Walter White, um professor de química descontente com sua vida atual e que faz de tudo pela família. Quando o câncer entra em cena, ele resolve mudar o comportamento e começar uma nova vida, produzindo uma droga: a metanfetamina. O episódio termina com traficantes forçando o professor a mostrar seu laboratório, montado num trailer. Com medo, ele tenta matá-los asfixiados com um composto químico e depois tenta se matar. Como NÃO continuar assistindo depois dessa?
#2 “Mad Men”

O começo da temporada mostra o publicitário Don Draper tentando criar uma campanha publicitária para a empresa de cigarros Lucky Strike e alguns aspectos da sua vida pessoal, como o fato dele ser casado, ter dois filhos e, ao mesmo tempo, um caso com uma pintora (e ainda sim se mostrar descrente com o amor). Quando ele vê todos seus esforços pelo ralo, consegue, numa jogada não premeditada, lançar uma ideia que conquista os executivos da companhia de cigarros.
#3 “Making a Murderer”
O primeiro episódio da série parece um documentário: mostra o caso da prisão de 18 anos de Steven Avery, acusado por um estupro que não cometeu, a partir de documentos e depoimentos antigos. Depois de explicar como Avery foi preso e depois como foi a luta para que ele fosse solto, o seriado termina o episódio de forma a quase obrigar o espectador a assistir ao próximo: com a notícia de que Avery será preso mais uma vez, acusado de outro crime.
#4 “House of Cards”

O deputado Frank Underwood é líder do partido do presidente eleito nos Estados Unidos. Frio e calculista, ele conversa com o espectador várias vezes para torná-lo cúmplice com a quebra da quarta parede. Sua ambição era se tornar Secretário do Estado, mas seus planos vão por água abaixo. Se sentindo traído, o congressista prepara, então, uma vingança brilhante. O episódio termina quando ele vê uma notícia vazada, sobre o projeto de reforma educacional do novo governo, uma informação não oficial, uma artimanha do seu plano.
#5 “Prison Break”
Michael Scofield faz uma tatuagem pelo corpo todo que parece não fazer sentido nenhum. Sem planejar bem, ele assalta um banco, vai a julgamento e praticamente implora para ser condenado. No final do episódio, quando é encaminhado para a prisão de segurança máxima, a tatuagem faz sentido: ela é uma planta da prisão, parte do plano todo arquitetado para que Scofield consiga fugir com seu irmão, condenado à morte apesar de ser inocente.
#6 “How to Get Away With Murder”

A série conta a vida da professora de Direito e advogada Annalise Keating que, no primeiro episódio, seleciona alguns de seus alunos para trabalhar com ela em seu escritório. O piloto termina quando uma aluna do namorado de Annalise, o detetive local, é encontrada morta no campus da faculdade, e o grupo de alunos selecionados aparece queimando o corpo de um homem para não deixar pistas.
#7 The Walking Dead
Depois de ser baleado numa perseguição, um policial acorda num hospital quando descobre que algo está errado. A cidade está toda destruída e as pessoas viraram zumbis. Ele vai em busca de sua família ao local de uma suposta quarentena preparada pelo governo, Atlanta. Depois que ele chega a Atlanta e encontra a cidade toda devastada, o episódio termina com ele preso em um tanque de guerra, cercado pelas criaturas.