As músicas dos desenhos animados são partes essenciais que fazem a produção se tornar um sucesso das telinhas. Elas ficam tão marcadas na cabeça do público que só de ouvi-las já é possível saber de qual desenho se trata. Algumas foram criadas especialmente para o desenho, outras foram inspiradas em músicas que já existiam, mas várias delas tem origem instrumental. Veja a seguir 7 desenhos que você até percebeu que a abertura tinha um tom de música clássica mas nem reparou que elas foram gravadas por uma orquestra:
Veja também:
Como o “Pica-Pau” antigo, doido e selvagem revolucionou as animações
#1 “Tom e Jerry”
A música de abertura do desenho original é uma das óperas mais conhecidas do mundo: “Carmen”, de Bizet.
#2 “Inspetor Bugiganga”
O desenho dos anos 80 tem como tema de abertura a ópera de Edvard Grieg, “Peer Gynt”, com o fragmento “No Salão do Rei da Montanha”.
#3 “Pantera Cor-de-Rosa”
A música tema da série de desenho, muito utilizada em diversas produções também do cinema, é uma obra do músico Henry Mancini.
#4 “Pica-Pau”
A abertura original do desenho é uma música clássica composta por Kay Kyser e foi um sucesso na época de seu lançamento, em 1948.
#5 “A Turma do Pernalonga”
A famosa música dos desenhos da Looney Tunes é nada mais que uma adaptação da canção “The Merry-go-around Broke Down”, de Cliff Friend e Dave Franklin.
#6 “Popeye”
Escrita por Sammy Lerneris, a música tema do desenho é toda instrumentada por uma orquestra.
#7 “As Aventuras de Tintim”
A famosa música clássica do desenho foi composta por Ray Parker, Jim Morgan e Tom Szczesniak.
Confira também: