Pelo privilégio de poder produzir séries incríveis em todo o mundo e facilidade com que disponibiliza conteúdos estrangeiros on-line, a rede Netflix é uma fonte inesgotável de boas surpresas.
Além dos tão esperados seriados norte-americanos, outras grandes produções, como as espanholas, ganham seu espaço no catálogo. A seguir, conheça seis séries espanholas bem reconhecidas pela crítica internacional.
Séries espanholas na Netflix
Morocco: Tiempos de Guerra
O roteiro segue os desejos e as tribulações românticas das enfermeiras voluntárias espanholas da elite madrilenha em Melilla, Marrocos, durante a Guerra dos Rif nos anos 20. Entre tempos de guerra, elas encontram amizade e romance em um hospital instalado no norte da África.
La Casa de Papel
A série espanhola liberada na Netflix no final de 2017 já é o conteúdo mais comentado de 2018. “La Casa de Papel” conta os desdobramentos de um assalto à Casa da Moeda da Espanha, misturando flashbacks com cenas atuais do crime, quando assaltantes e reféns ficam presos no mesmo local.
Merlí
Merlí conta a história de um professor de filosofia que incentiva os alunos a pensarem livremente usando métodos pouco convencionais, dividindo as opiniões da classe, dos professores e das famílias. Com certa influência de filmes como “Sociedade dos Poetas Mortos”, em “Merlí”, o diretor tenta aproximar a filosofia do público.
Cada episódio inclui as abordagens de um grande pensador ou escola, como Peripatetics, Nietzsche ou Schopenhauer, ligando seus ensinamentos aos eventos e aos personagens.
Las Telefonistas
“As Telefonistas” conta a história de quatro mulheres de origens sociais diferentes, que começam a trabalhar como operadoras de telefone. No seu local de trabalho, as histórias são tecidas: há ciúme, inveja, traição, sucesso, amizade e amor. Embora a história se desenvolva em 1928, as situações podem ser bem corriqueiras à sua realidade atual. A série é leve, mas tem sido considerada bastante crítica ao modelo machista da sociedade moderna.
El tiempo entre costuras
Com base no romance homônimo de María Dueñas, a história mostra a vida de Sira Quiroga, uma jovem costureira de Madri que se mudou para Marrocos nos anos 1930 durante a Guerra Civil Espanhola. Em seu próprio ateliê, ela faz amizades muito relevantes para a época e se torna uma espiã durante a Segunda Guerra Mundial com a oportunidade de ajudar seu país.
El Ministerio del tiempo
Dirigido por Pablo e Javier Olivares, a série é uma jornada curiosa através do tempo, meio caminho entre a ficção histórica e o gênero de fantasia. Grandes atores como Rodolfo Sancho, Cayetana Guillén Cuervo, Hugo Silva, Nacho Fresneda, Aura Garrido e Juan Gea participam do elenco, representando algumas das pessoas mais famosas de todos os tempos. Na trama, um guerreiro do século XIV, a primeira universitária espanhola e um enfermeiro do século XXI viajam no tempo para evitar que pessoas mudem a história da Espanha.
Curiosidades sobre séries
- Curiosidades sobre a mitológica “Mad Men”: Relembre
- 10 coisas que você não sabia sobre “Um Maluco no Pedaço”
- 5 curiosidades sobre “The Get Down”, série do Netflix: Temporada solo