Histórias de mulheres de personalidades fortes e corajosas são sempre inpiradoras. Principalmente, quando retratam uma época de conflito ou superam desafios impostos pela sua diferença de gênero. Entre os roteiros que retratam fatos reais, acontecimentos históricos ou mesmo os romances de ficção, há sempre as personagens femininas que despertam esperança, amor e cooperação. Descubra seis séries em que elas são as protagonistas.
Séries com personagens femininas importantes
Tempos de Guerra
O roteiro segue os desejos e as tribulações românticas das enfermeiras voluntárias espanholas da elite madrilenha em Melilla, Marrocos, durante a Guerra dos Rif nos anos 20. Entre tempos de guerra, elas encontram amizade e romance em um hospital instalado no norte da África.
Rebellion
Em Dublin, na Irlanda, três mulheres e suas famílias decidem em que lado estão durante a violenta Revolta da Páscoa contra a dominação britânica. A minissérie se destaca pela perspectiva da narrativa da história de uma revolução a partir do ponto de vista das mulheres. As atrizes protagonistas são Charlie Murphy, Ruth Bradley e Sarah Greene.
A Louva-a-Deus
A trama gira em torno de Jeanne Deber (Carole Bouquet), uma serial killer que passa os últimos 25 anos presa por uma série de assassinatos. Suas vítimas são todos homens que cometeram crimes de abuso e violência doméstica. Décadas após sua captura, a assassina oferece ajuda para solucionar uma sequência de assassinatos com uma condição: ela só trabalha junto com o filho policial.
Ela Quer Tudo
Nova série original da Netflix, “Ela Quer Tudo” é um remake do filme de 1986, também feito pelo renomado diretor Spike Lee. Conta a história de Nola Darling, uma mulher que mantém três relacionamentos de amor ao mesmo tempo, com a intenção de descobrir o verdadeiro significado da felicidade – pelo menos, para ela. A artista passeia entre desafios profissionais, pessoais e românticos compartilhados com Cleo Anthony (de “Divergente”), Lyriq Bent (de “The Book of Negroes”) e Anthony Ramos (“Branquinha”).
As Telefonistas
“As Telefonistas” conta a história de quatro mulheres de diferentes origens sociais e passados, que começam a trabalhar como operadoras de telefone. No seu local de trabalho, as histórias são tecidas: há ciúme, inveja, traição, sucesso, amizade e amor. A história, que é baseada no livro “O tempo entre costuras” (‘El tiempo entre costuras’) de Maria Dueñas, se desenvolve em 1928, ainda que as situações possam ser bem corriqueiras à sua realidade atual.
O Tempo Entre Costuras
Com base no romance homônimo de María Dueñas, a história mostra a vida de Sira Quiroga, uma jovem costureira de Madri que se mudou para Marrocos nos anos 1930 durante a Guerra Civil Espanhola. Em seu próprio ateliê, ela faz amizades muito relevantes para época e se torna uma espiã durante a Segunda Guerra Mundial com a oportunidade de ajudar seu país.
Séries femininas
- 10 séries campeãs de audiência que mostram o poder das mulheres
- 9 filmes e séries do Netflix que TODA mulher deveria assistir
- As 15 maiores heroínas das séries animadas: Conheça quem são