
Desde os anos 80 as novelas mexicanas e de outros países da América Latina foram apostas certeiras de Silvio Santos. O tom melodramático, os nomes pomposos e os romances sofridos fizeram muita gente ficar preso em frente à televisão. Duvida?
#6 – Os Ricos Também Choram
O primeiro grande sucesso mexicano do SBT narrava a história de uma garota humilde do campo que é trazida para a cidade e educada por um milionário.
#5 – Chispita
Uma menina dada como órfã é criada em uma casa em meio a intrigas, ciúme e inveja. Até descobrir que a mãe está viva… As tranças da protagonista marcaram época.
#4 – Carrossel
Esta dispensa apresentações. Conta a trajetória de crianças do Ensino Fundamental que descobrem juntas as coisas boas e ruins da vida, amparadas pela professora Helena. Ganhou uma versão brasileira recente no próprio SBT.
#3 – Topázio
Novela venezuelana sobre uma mulher cega e humilde que se apaixona pelos filhos do dono da fazenda.
#2 – Maria do Bairro
É uma adaptação de “Os Ricos Também Choram” e serviu para consagrar a cantora e atriz Thalía. Faz parte da “trilogia das Marias”, ao lado de “Maria Mercedes” e “Marimar”.
#1 – A Usurpadora
Duas irmãs gêmeas e separadas quando crianças levam vidas bem diferentes e desenvolvem personalidades distintas até se reencontrarem na vida adulta.