“Sons of Anarchy” é uma série de televisão estadunidense criada por Kurt Sutter sobre a vida de um clube de motociclistas em uma cidade fictícia na Califórnia. O protagonista é Jackson Teller (Charlie Hunnam), também chamado de “Jax”, o vice-presidente do clube, fundado por seu falecido pai. Hoje, o clube é comandado por seu padrasto Clarence Morrow (Ron Perlman), apelidado por “Clay”, casado com a mãe de Jax, “Gemma Teller”. Para sobreviver, Jax precisa conciliar os interesses do clube, sua conturbada relação com ex-mulher e filho, passando por investidas da ATF e IRA. A seguir, descubra 7 motivos para não perder essa série.
Razões para ver “Sons of Anarchy”
A série, que tinha expectativa para uma única temporada, acabou se sustentando por sete de 2008 a 2014. Quer entender o por quê?
1. Trilha sonora imperdível
“Sons of Anarchy” é o seriado com uma das trilhas sonoras mais elogiadas dos últimos anos, para começar pela canção da vinheta. Além de admirar belas motos, é garantido que você vai se apaixonar pelo repertório do seriado.
2. Temática atual
A série também aborda questões sociais sensíveis, como preconceito racial e de gênero. Além do fato de que outros grupos que atuam “ilegalmente” são fundamentais para os negócios do SAMCRO (Sons of Anarchy Motorcycle Club, Redwood Original).
3. Elenco repleto de talentos
Um dos grandes atrativos de “Sons Of Anarchy” é o seu elenco repleto de talentos. Atores como Charlie Hunnam, Mark Boone Junior, Katey Sagal e Tommy Flannagan fazem parte do elenco protagonista.
4. Participações especiais
O diretor Kurt Sutter ainda conseguiu contar com algumas participações especiais, como Dave Navarro, Courtney Love, Danny Trejo, Marilyn Manson, Stephen King e Ralph Hubert “Sonny” Barger (um dos fundadores do Hells Angels). Além deles, David Hasselhof e Lea Michele também estiveram na série.
5. Interpretações premiadas
As duas participações mais emblemáticas foram a do próprio diretor, como Otto, e a de sua esposa Katey Sagal, que interpreta Gemma, a matriarca do clube, mãe de Jax. Katey recebeu, em 2011, o Globo de Ouro como melhor atriz principal em série dramática.
6. Promessa de spin-off
Com o sucesso estrondoso da série, desde 2013 há especulações sobre uma possível nova série com foco nesta composição do grupo. Houve até o boato de que Brad Pitt faria John Teller. No entanto, parece que o spin-off de “Sons of Anarchy” não será uma produção sobre os acontecimentos anteriores à série original. Em entrevista para o site Deadline, o autor disse que pretende criar um seriado com enfoque em outro motoclube, os Mayans, formado por mexicanos.
Mais séries na Netflix
- 11 séries da Netflix não tão populares que você precisa ver
- Top 10 séries: As originais da Netflix de maior audiência
- De super-herói: 5 séries que você pode assistir na Netflix