“O Agente Noturno” é o novo fenômeno da Netflix: 6 motivos para ver a série

“O Agente Noturno” estreou em 23 de março de 2023 e imediatamente chegou ao primeiro lugar entre as séries mais vistas da Netflix. Com mais de 168 milhões de visualizações, o seriado de ação e suspense já aparece no top 10 da plataforma em 93 países. Entenda por que a atração está fazendo tanto sucesso:

6 motivos para ver “O Agente Noturno”

Trama com muita ação e mistério

Netflix

O Agente Noturno” é uma série de suspense que acompanha Peter Sutherland, um agente de baixo escalão do FBI que começa a trabalhar no porão da Casa Branca, residência oficial do presidente dos Estados Unidos, e que tem uma única função: ficar a postos para atender um telefone que, supostamente, nunca toca.

A vida do protagonista passa a mudar completamente quando, durante o expediente, ele recebe uma ligação que acaba revelando uma perigosa conspiração contra o governo norte-americano.

Primeiro episódio intrigante

Um dos principais méritos de “O Agente Noturno” é prender a atenção do público desde o começo. Cheio de ação, o primeiro episódio da série já envolve muito, intriga e dá todas as informações que precisamos ter sobre Peter. A história não demora para engrenar e logo incentiva o espectador a acompanhar o que o protagonista terá pela frente.

Elenco com indicada ao Oscar

Hong Chau em
DAN POWER/NETFLIX

“O Agente Noturno” é estrelado por Gabriel Basso, intérprete de Peter Sutherland, que é mais conhecido por sua participação no filme “Era Uma Vez um Sonho”, também disponível na Netflix, em que vive o personagem J.D. Vance. Ele também já atuou em seriados como “The Red Road”, “The Middle” e “iCarly”.

Luciane Buchanan, protagonista da série cômica “Filthy Rich”, é outro destaque do elenco com a personagem Rose Larkin. O seriado ainda conta com Hong Chau, indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2023 por sua performance no drama “A Baleia”. Na atração, Hong desempenha importante papel na jornada de Peter e Rose como Diane Farr, a chefe de gabinete do presidente dos Estados Unidos.

Criador de “O Agente Noturno” tem outros sucessos no currículo

Baseada no romance de Matthew Quirk, a série é uma criação do produtor Shawn Ryan, bastante experiente em atrações do gênero. Ele é a mente por trás de seriados como “The Shield” e “S.W.A.T.”.

Sucesso de público e de crítica

DAN POWER/NETFLIX

Além de aparecer entre as séries mais vistas do catálogo da Netflix, o que já indicaria sucesso de público, “O Agente Noturno” tem nota 7,4 de um total de 10, com base em 1,2 mil considerações no IMDB. No site Rotten Tomatoes, a adaptação tem um índice de aprovação de 75% entre a crítica especializada e de 68% em relação à audiência.

Segunda temporada de “O Agente Noturno”

A Netflix anunciou oficialmente que a série de espionagem foi renovada para uma nova temporada de 10 episódios. A renovação foi uma das mais rápidas já feitas pela plataforma, que normalmente leva cerca de um mês após a estreia para decidir se deve ou não dar continuidade a um projeto.

Séries