5 teorias malucas de fanáticos sobre “Hora de Aventura”

por | jul 26, 2016 | Séries

“A Hora de Aventura” não é um programa só para crianças. Não é difícil encontrar adultos que acabam se interessando pela animação ao assistir ao lado dos filhos, ou mesmo alguns que se tornam fanáticos, a ponto de criar algumas teorias malucas. Veja 5 exemplos:

Leia também: 5 desenhos animados de humor com um toque de drama

#5 Finn está em coma

Como toda creepypasta (histórias assombrosas da internet), desperta tristeza e curiosidade a teoria de que Finn seria um garoto muito solitário que só tinha a companhia do cachorro Jake. Quando seu fiel amigo morre, ele tenta o suicídio, mas em vez disso fica em coma, num estado de sonho permanente em que Jake sempre está presente.

#4 As histórias são criadas por Simon Petrikov

A teoria diz que todas as histórias vivenciadas por Finn e Jake são contadas por Simon Petrikov a Marceline antes dela dormir. Perceba que cada episódio tem alguma ‘lição’ moral, ainda que de forma indireta: isso seria proposital, como se Simon quisesse mostrar mais confiança à Rainha Vampiro.

#3 “Hora de Aventura” transcorre no mesmo universo de “As Trapalhadas de Flapjack”

A cidade de “As Trapalhadas de Flapjack” foi supostamente criada logo depois da guerra dos cogumelos, de “Hora de Aventura”. Os personagens desejam chegar a uma ilha, mas na realidade não sabem que estão presos no mesmo continente dos personagens de “A Hora de Aventura”. No entanto, Finn e Jake não têm conexão com esse povo; afinal, eles têm medo do oceano.

#2 Rei gelado é uma metáfora da demência

A demência traz consigo a desordem, depressão, perda de memória e sintomas de sociopatia, além de paranoia. Segundo a teoria, isso se aplica ao Rei Gelado porque, por exemplo, ele fala continuamente de um amor do passado, Betty, usando Marceline como ‘substituta’ desse forte sentimento.

#1 Afinal, tudo se trata de Finn brincando com seu pai

Neste caso, Jake seria o pai de Finn, e as histórias são parte de um extenso jogo de RPG que ambos participam. Elas são tão distintas por terem sido criadas por Jake – e ele se sente orgulhoso do desempenho do ‘filho’.